A Maior Poetisa Brasileira ...

                                         Cecília Meireles ...

                      Olá,como vocês já devem ter percebido já havia feito uma postagem sobre Cecília Meireles,porém como foi pedido de tarefa,e gosto de seus poemas resolvi falar mas um pouco sobre ela.Depois de Cecília Meireles,as poetisas mais famosas são: Rosana Murray,Adélia Prado,Cora Coralina,Florbela Espanca,Clarice Lispector,Maria Thereza Noronha e Angélica Torres.
           E claro não podemos esquecer de várias outras...
Cecília Meireles foi uma poetisa e jornalista, e é considerada umas das maiores escritoras brasileiras, com mais de 50 obras publicadas, além disso foi professora de línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.Na minha humilde opinião Cecíllia é concerteza uma das melhores poetisas.

Frases e Pensamentos de Cecília Meireles

Nem tudo é fácil!

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
 
"O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!
 
 Cecília Meireles
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Serenata

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"
 
Cecília Meireles...
               Assim como eu gosto,espero que gostem,eu indico seu livro para aqueles que são romanticos assim como eu!,ou que apenas gostam de poesias,poi não vão se arrepender...
          bjos e até a próxima!                    
                    Cassiana Domingos
 

Um comentário:

(: