É impossível falar de escritores de romance sem mencionar Nicholas Sparks, em minha opinião se tratando de romance, ele é o melhor. Há quem diga que seus romances são muito melosos e água com açúcar, gosto não se discute! Mas já parou pra pensar que por traz de todas as suas historias de amor, Sparks sempre passa uma lição de vida? Pois é, não se pode discutir sobre isso, numa abordagem bem natural ele menciona questões sobre a fé, o perdão, relacionamento e muitas outras coisas.
Sparks escreveu seu primeiro romance quando tinha 19 anos, porém não chegou a ser publicado, seu primeiro romance publicado foi The Notebook (O diário de uma paixão).
Atualmente ele tem 18 livros publicados, foi citado como um dos escritores mais bem pagos de 2010 e muitos dos seus livros foram adaptados para o cinema.
Quem diz que romance é coisa de mulherzinha se engana muitos homens chegaram a se emocionar com adaptação para o cinema do livro "Um amor para recordar", lançado em 2002 até hoje (10 anos depois) é considerado um dos melhores filmes românticos.
Confesso que qualquer adaptação não é uma cópia fiel do livro, mas o importante não é isso, o livro não tem que ser seguido ao pé da letra, o importante é que ele passe sua essência.
Acostumado a escrever seus livros com finais dramáticos, em uma entrevista mencionou: "(...)A razão para isso é que uma história de amor é essencialmente uma história dramática(...). Todas as grandes histórias de amor, por definição, deve terminar em tragédia(...)"
Ok! Adorei a foto!!!
ResponderExcluir