O Que Valeu Na Minha 8ª Série?

   Eu, como a maioria dos alunos brasileiros, não gosto de ir à escola. Eu entendo que o estudo é uma parte importante de nossa vida, mesmo odiando levantar todos os dias para perder o dia todo em um lugar fechado, eu ainda sinto o gosto das coisas que valem a pena.
   A minha 8ª série foi um marco do momento em que minha vida parou de fazer sentido. Eu posso entender os estudiosos, quando a vida perde o sentido, os estudos remoem toda a dor. Eu senti e ainda sinto essa sensação, é um momento na minha vida que nem ir para a “prisão” me incomoda mais.
   Parando com o lado depressivo, além de bater muitos papos com a Thayná, a Sâmela, a Cassiana e a turma do fundão, eu também fiz novos amigos lá na primeira e segunda fileira, especialmente, conheci uma garota que também gosta do meu filme favorito por causa do meu caderno de Sweeney Todd nada humilde, que eu paguei 40R$ para fazer. Eu me sinto culpada por ter gastado tanto em um caderno, confesso que fiquei com ciúmes do Depp e da Helena nesse tempo que conheci minha amiga cinéfila, Rafaela Junqueira, mas valeu a pena.
   Eu também tive vários surtos camaleônicos, você sabe. Meu primeiro caderno do bimestre foi meu maior xodó, tanto que eu escrevia de uma forma tão lenta que perdia toda a matéria. Eu mudei minha letra milhões de vezes esse ano, mas ainda não consegui encontrar uma fonte agradável para se escrever, bonita e rápida.
   Conversei muito com minhas professoras sobre cinema, eu até indiquei filmes para alguns dos professores. Eu gosto mesmo de dividir meu lado cinéfilo com as outras pessoas, pessoalmente eu acho que tenho bom gosto para filmes. 
   Eu adorei essa tarefa do blog, não era uma tarefa extraordinária no começo, mas receber elogios me fazia mais feliz, eu não tenho muitas forças para continuar, então o mínimo é o máximo. A tarefa do blog me fez expor opiniões sobre as coisas, sou uma pessoa tímida, não consigo dar minha opinião em público, então a internet é sempre um bom uso. Um documento escrito é uma coisa mais certa, eu posso ler, reler e visualizar meus erros, aprender com minhas próprias palavras. Outra coisa que eu gostei no blog foi expor meus gostos pessoais, eu sempre vejo pessoas com os mesmos gostos que os meus e nunca tenho coragem de começar uma conversa, eu sou daquelas que acham que todo mundo precisa ficar em um mundo paralelo, ninguém precisa saber o estilo de música que você escuta, a religião que você segue, se você pertence a máfia, eu realmente não quero saber. A coisa legal do blog é que as pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu me encontravam pelas minhas postagens. Quem quiser leia e quem quiser não leia, não é igual Funk sem fone no celular, meio que você obriga todo mundo a escutar a música ruim que você escuta, blog é mais uma coisa de escolha, a internet é uma coisa de escolhas.
   As postagens que eu mais gostei de fazer foram a da Coca-Cola, Filosofias de Augustus Hill e a resenha de Autumn’s Concerto, eu sei que sou suspeita a falar, Coca-Cola é minha empresa favorita, Augustus Hill é o melhor narrador da melhor série de todos os tempos e Autumn’s Concerto é um drama que me marcou muito, meu primeiro drama taiwanês e a minha sensação única de felicidade, tanto que o outro nome é Next Stop, Happiness (Próxima Parada, Felicidade). Além disso, eu fiquei sabendo recentemente que Autumn’s ainda mantém a posição de 1º em popularidade em Taiwan e isso é mais do que merecido, eu ainda tenho acompanhado notícias sobre esse drama, não quero uma continuação, mas, por favor, Ady e Vanness, trabalhem juntos de novo, eu imploro.
   Eu também tive surto psicótico com a biografia do romancista, eu falei sobre o Chuck Palahniuk e ninguém leu. Eu pesquisei de verdade, nunca li um livro do cara, mas não peguei de um site, copiei e colei, eu tentei dar o meu melhor, eu procurei, traduzi entrevistas e ninguém leu, coisa que me desanimou geral para o blog. Eu fiquei triste mesmo, porque eu nunca faço merda nenhuma que preste e quando faço ninguém liga, bastante devastador, mas nada que afete a vontade de continuar pesquisando e escrevendo, algum dia ainda prevejo uma dessas grandes quedas.
   A tarefa que eu também gostei muito foi a de criar uma estória. Eu criei uma estória bem psicopata, eu adoro essas redações, eu imagino um filme com elas, talvez seja o começo para que eu me torne uma roteirista de cinema, novelista ou quem sabe roteirista de doramas e seriados? (Eu devo estar sonhando alto, sou péssima escrevendo romances. Eu acho que o máximo que eu posso me tornar é roteiristas de filmes trash. HAHAHA)
   Eu que detesto matemática também gostei muito da aula esse ano. Eu demorei muito para aprender as matérias, confesso que não me esforcei o bastante, mas eu ativei meu modo de interesse nesse último bimestre. Eu fui até obrigada a aprender algumas coisas, não consegui aprender na sala e tentei correr atrás de alguém para me ajudar desesperadamente. A verdade é que eu detesto matemática, eu penso que se eu não sei uma coisa, eu me esforço para aprender ou eu invisto no que eu sei para poder pagar alguém que saiba. Matemática pra mim é como lavar a louça, não sei, não quero saber e no futuro pagarei alguém para fazer esse serviço. Talentos servem para serem usados, não é? Cada um tem o seu talento especial, cabe a cada um aprender a fazer dinheiro com esse talento.
   Eu pretendo trabalhar com algo relacionado a correção ortográfica, pois adoro corrigir as pessoas nas redes sociais, tenho trauma de pessoas que escrevem errados e isso é um problema, eu julgo as pessoas pelas costas, nunca estou digitando: "Cara, tal coisa está escrito errado". Eu sou uma pessoa que fica rindo ou chorando da desgraça dos outros por trás da tela do computador, é mais ou menos assim em fala: "Que burro, dá zero pra ele!" ou "P*** que la merda! Pesso (do verbo pedir) com dois esses, que merda!".
   Cara, eu só percebi agora que o bimestre está acabando e que eu vou me perder das pessoas especiais. Eu conheci muita gente boa esse ano e esse foi o primeiro ano que eu pude conversar bastante com minhas professoras, principalmente com a dona Cíntia e a dona Cleusa, eu conversei bastante mesmo com elas e foram conversas muito especiais. Eu acho que me aproximei mais da professora por conta do blog, ela não sabia do que eu gostava antes e eu também não sabia do que ela gostava, mas depois fomos encontrando essas semelhanças no vicio em séries tudo pelo blog e foi bem legal começar a ter esse vínculo com meus professores, pena que tomei atitude de abrir meus gostos tarde demais.
   A dona Cleusa nem foi professora efetiva, mas eu realmente gostei muito de conversar com ela sobre família. Eu até indiquei um filme pra ela e ela disse que a sobrinha dela foi quem gostou.
   As minhas colegas também são pessoas das quais eu vou sentir muita falta, Sâmela, Rafaela e um monte de pessoas que eu conheço fizeram a inscrição para o vestibulinho lá em outra escola, eu jogo praga na inscrição da Rafaela, eu sempre acabo dizendo: "Tomara que você não passe e continue aqui no Hilda.", mas é só de zoação, eu desejo tudo de bom para elas e para todos que vão fazer o vestibulinho, mas se bem que eu vou sentir muitas saudades de todas essas pessoas maravilhosas.
   A Thayná ainda vai continuar no Hilda, eu até fico mais confortável sabendo que ainda vou ter uma amiga, vocês sabem quanto tempo nós somos amigas? Eu nem acredito que são mais de dez anos que a conheço, ela tem mais de dez anos me aguentando, eu ainda não consigo acreditar que alguém conseguiu, pois sou uma pessoa insuportável. Cassiana também me aguentou todos esses anos, duas guerreiras.
   O ano não valeu a pena, eu só comi, dormi e falei sobre cinema, como todos os outros anos, mas eu estou triste por esse ano acabar, pois eu comi mais do que o normal, dormi mais do que o normal, falei sobre cinema mais do que o normal, assisti mais doramas que o normal (e foram ótimos doramas), enlouqueci mais do que o normal e vivi mais do que o normal, eu espero que ano que vem seja também mais do que o normal, pena que não vou ter eles na minha vida.
   Irônico esse tamanho do meu texto, quando a professora Cíntia disse o título dessa redação como uma pergunta eu como qualquer aluno logo abri a boca para dizer que essa 8ª série não valeu nada, mas são coisas que a gente fala da boca pra fora, eu encaro tudo como um aprendizado, confesso que também como perda de tempo, mas uma boa perda de tempo.
   Eu não sei ainda o que vou fazer no futuro, acho que vou continuar a estudar e depois se o universo quiser me levar, ele que me leve. Eu não estou tratando a vida a sério, eu penso que tudo o que vier vai ser um desafio válido. Eu sei o que quero fazer, não sei se vou conseguir, mas qualquer coisa que eu faça vai ser com amor e dedicação. Eu não sou perfeita, estudiosa, esforçada, mas eu sei que tudo é um aprendizado, uma passagem, eu espero aprender bem e morrer bem. Eu não estou a fim de viver muito, eu estou a fim de viver fazendo o que eu gosto e quando a gente faz o que gosta, a gente faz bem feito e é feliz.

   * Professora Cíntia, ignore as "merdas" e palavras chulas, eu não queria fazer um texto formalzinho, bonitinho, eu escrevo de pessoa que não tem nada para pessoa que não tem nada, não me sinto eu mesma escrevendo tudo no estilo de gente burguesa, eu ainda sou bastante pobre, ninguém é rico o bastante de conhecimento e até de dinheiro, existem sempre novas coisas para se alcançar.

   * Eu peço que ignorem a parte emocional, eu meio que cansei de viver e desconto isso tudo na internet, you know. Eu tenho enxergado a vida de obrigação de viver por um longo tempo e sempre quando escrevo penso no assunto.

   * Eu também peço que ignorem também a parte idolólatra, eu pedindo pra que Ady e V façam outro drama juntos e eles nem vão ler, eu sempre escrevo coisas assim como se os famosos do outro lado do mundo fossem ler as coisas que eu escrevo. HUAHUAHUA

   * Eu peço novamente que ignorem todos esses "you know", você sabe. Eu vi muitas entrevistas com meu Depp e peguei essa mania viciante, you know.

   * Professora Cíntia, vi que a senhora curtiu minha resenha de Autumn's, como é nossa despedida acho que vou baixar e dar de presente pra senhora, porque é um drama perfeito e é muito especial para mim, então por que não baixar pra uma professora também especial, não é? Eu achei pra baixar só em .AVI, mas é Autumn's Concerto, vale muito a pena. <3

Leandra Letícia

3 comentários:

  1. adorei seu texto e também vou sentir muito sua falta! Aliás quem eu vou conversar sobre filmes e coisas psicóticas, assassinos inteligentes que eu respeito?
    Te adoro pessoa estranha!!!

    ResponderExcluir
  2. Awn Lêh, que lindo, adorei o post. Quero até anotar os vários comentários que eu tenho pra fazer. Eu até faria aqui, mais acho melhor incluí-los no meu post.
    Ah, quanto a Chuck Palahniuk eu li tá, sua feia.
    Te adoro imensamente. Bj
    Thaynná Amaral

    ResponderExcluir
  3. Que texto perfeito!!!!!Adoro suas postagens e tbm li sobre o Chuck!Parabéns, estou orgulhosa pelas suas palavras e aguardo o Autumn's :)

    ResponderExcluir

(: