Bem-vindos a Nossa Centésima Postagem


Baloes - Recados e Imagens (6607) 
  





Pra comemorar o post de número 100, decidi postar sobre as séries mais famosas e as frases mais engraçadas e inesquecíveis. Aproveitem !!!





Chaves:





Incrível como mesmo assistindo milhões de vezes um mesmo episódio ele não se torna exaustivo ou tedioso.
El Chavo del Ocho (Chaves no Brasil e em Angola) é uma famosa série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Góou Temez Bolaños e exibida originalmente entre Junho de 1971 e Janeiro de 1980. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (El Chavo, no original), um garoto órfão que mora na casa N°8 (daí o nome Chavo del Ocho), mas vivia constantemente dentro de um barril no pátio da vila, e de outros moradores de uma vila suburbana fictícia.
A série estreou em 20 de Junho de 1971 como um sketch do Programa Chespirito, produzido pela Televisión Independiente de México e transmitido no canal 8 do México. Em 1973, o canal transformou-se na atual Televisa e o programa se tornou uma série semanal com duração de meia hora, formato mantido até seu encerramento, em Janeiro de 1980. Desde que eu me lembre, sempre passou no SBT, atualmente por volta das 6:30 da tarde.
Gosto muito da série, conheço muito bem todos os episódios e ainda assisto quando posso. As frases mais marcantes do seriado foram:
“Como ousa me acordar às 10 da madrugada, Chaves?!"
“São todas Iguais, primeiro ficam com o chapéu, depois acabam ficando com a carteira.”
ϟ  Thaly Malfoy* “Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!”
* “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”
* “Não existe o mau trabalho. O mau é ter que trabalhar.”
* “Você sabe quanto custa trazer um artista do estrangeiro? Ainda mais sendo de outro país?”
* " Não vendo coisas velhas. Sou um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar!"
* "Prefiro morrer do que perder a vida."
* "Estou falando com a mula não com seus carrapatos."
* "Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé!"


Todo Mundo Odeia o Chris:



Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris, no Brasil, e Todos Contra o Chris, em Portugal) é um programa de televisão humorístico Americano inspirado nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série teve quatro temporadas com o total de 88 episódios e foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009. Seu elenco principal é composto por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, que está no papel principal.
Nos Estados Unidos, é exibida pelos canais UPN, Nickelodeon e The CW. No Brasil a série era exibida pela Sony de forma legendada, e foi apresentada pela primeira vez na TV aberta em 1º de outubro de 2006 na Rede Record com dublagem em português.
Quase todos ou todos os adolescentes assistem ao programa, então fica fácil lembrar das melhores frases (falas):
* "-Pai, o que você vai dar pra mamãe? - E o que eu deveria dar? é dia das mães não das esposas!"
* "Por que eu vou sair pra relaxar se eu posso relaxar em casa, que é grátis?"
* "Eu não preciso disso. O meu marido tem dois empregos!"
* "Vou te cobrir de tanta pancada que vai dormir de muleta!"
* "Quando eu era garoto não precisava de roupa especial, ter roupa já era especial."
* "-Aí pai, posso dirigir?
-Dirigir? Claro que pode. Depois que fizer 16, for pra auto-escola, tirar sua carteira, se formar no colégio, arranjar um emprego, sair da minha casa, comprar um carro, pagar o seguro, aí vai poder dirigir quando quiser"
* "Tonya:
- Tem algum brinde dentro?
Rochelle:
- O brinde é você não morrer de fome!"
* "-Vou pagar com o cartão!
- Senhora, não pode pagar a fatura do cartão de crédito com o cartão de crédito.

- Com este pode?"
"Pimenta?"


* "Cara, ela tá tão na sua"
* "Rosa é vermelha violeta é azul, cupido odeia tua cara porque é um tribufu"
* "Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão, volte para a África com seu pai, sua mãe e seu irmão"
* "Carinha que mora logo alí! Passa um dólar!
* "Ah, Sacomé né?"
* "Trágico"
* "-Pai, Será que pode me dar uma mesada?
 - Mesada?  - Eu não vou dar dinheiro pra você pra  ficar por aí a toa. Você quer mesada? Você já dorme aqui o mês inteiro, você já come as suas batatas, você usa a minha eletricidade, você toma o suco que eu pago, você come a vagem que eu como... (2 horas depois) ...Você pode assistir a minha televisão, você pode estourar a minha conta de gás, eu deixo você subir as minhas escadas, você pode me fazer essas perguntas ridículas. Porque eu tenho que te dar uma mesada? Quando já pago tudo o que você precisa... Quem você acha que ganha mesada, hein? ... E fim de papo!"


Eu, a Patroa e as Crianças:

My Wife and Kids (no Brasil, Eu, a Patroa e as Crianças) é uma sitcom norte-americana transmitida pela ABC entre Março de 2001 e Maio de 2005. No Brasil ele é transmitido pelo SBT com o título adaptado Eu, a Patroa e as Crianças desde 7 de Novembro de 2002 e saiu do ar em maio de 2011, e em 2012 voltou ao ar substituindo a série: Chapolin às 1:15 da tarde,(continua passando mas acho que às 13:45) e em Portugal foi transmitido na FOX:NEXT com o título adaptado Patriarca com Estilo.
A série tem como premissa um comerciante de meia idade, Michael Richard Kyle, dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Kyle, normalmente referida como "Jay" (Tisha Campbell), que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar, (mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na temporada dois, episódios "Jay Gets Fired"). Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, "Junior" (George O. Gore II),Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman)e Kady, a caçula interpretada por (Parker McKenna Posey). Eu gosto muito das três séries citadas, mas em espcial esta, na minha opinião, ela tem um grau de humor elevado e completamente bom. O meu personagem favorito é o Júnior (George O, Gore II) sei lá mais ele deixa tudo mais divertido com suas burrices e atrapalhadas". Quem não se lembra de:
* "Dor Suburbana":
                                     
(Desculpem pelo vídeo de má qualidade, foi o único que eu achei.) Mas voltando as falas ...
* "Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, hasta la vista, não volte mais aqui, escafeda-se, e saia logo daqui" 
* ''Abro a porta, fecho a porta, estou tão confuuuuso... perdido na ficção da vida, não, eu nunca li um d-i-c-i-o-n-á-r-i-o na minha vida. Bem assustador, mary-mary, que horror meu senhor, não é ? ahh mas minha cabeça é bem grande, porque eu tenho juizo, juizo, juizoo, juiiiiizo, juiizoo, jujujujujujuizoo !!!"
* " Lupalinda !! Na sua caaaara, eu vou contar pro seu filho e ele nunca vai te respeitar "
* "Junior: Pai, porque é velório se não tem vela?
Como é que pode ser caixão se não tem como pessoa cair no chão?"
* "Você é um garoto pobre, com um pai rico"
* "AMOR:
Ela não é Haly, muito menos Barry, nem mesmo Jay Lú.
Beleza? Hehe.... HÁ-NÃO!
Garotas sexys quisera eu ser pretendente, mas eu apenas atraio aquelas que não tem dente."
* "Eu sou brincalhão, mas não rimo palavrão
Pra cozinhar eu tenho mão
Meu pai é um bonachão
Eu não ligo não... Não é brinquedo não!"
* "É um fato, pato!"
"Vamos beber um pouco daquela água colorida saturada de xarope de milho com alto teor de frutose, ficar hiperativos e ver durante horas marsupiais cantando pela floresta fazendo propaganda de achocolatado que sem dúvida destruirão meu pâncreas antes dos 12 anos e farão que me contorça em coma diabético". 


Com certeza essas são umas das mais famosas e melhores séries que existem. Ótima narrativa e um humor surpreendente.


Bem, gente, por enquanto como já dito, nós vamos "estacionar" aqui.




 Mas, faremos novas postagens quando as aulas voltarem

                                                                          
Eu adorei fazer o post de hoje, espero que tenham gostado também! Obrigado pela visita, até agosto e boas férias!


                                                                              Thayná Amaral 

Resenha de Filme: Clube da Luta (Fight Club, 1999)

   Eu pensava que minhas noites de insônia com Clube da Luta tinham acabado, mas acho que estava enganada. Eu assistia o filme todas as noites pensando sobre minha vida lamentável e no próximo dia eu continuava o ciclo lamentável indo para a psicóloga e falando sobre minhas semelhanças com o personagem principal do filme. Eu até fiz minha psicóloga assistir o filme, você sabe. Não foi uma coisa muito inteligente, pois o filme é um dos piores tapas que a sociedade pode receber. Eu também dizia em quase todas as conversas que gostaria de ter um Tyler Durden na minha vida, dizer que eu gostaria de ter esquizofrenia não foi outra coisa muito inteligente de se dizer. A esquizofrenia do personagem teve um lado bom, ele conseguiu mudar sua mente e também sua vida. Você não pode dizer que tudo foi uma coisa totalmente ruim, certo?
   Eu tinha a intenção de falar sobre um outro filme na postagem, mas Clube da Luta sempre está me levando pelo lado Tyler Durden da força. Eu não ligo, Clube da Luta não pode mesmo esperar.
   Fight Club é um filme norte-americano de 1999 dirigido por David Fincher. O filme é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Chuck Palahniuk. O filme é protagonizado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter. A intenção de Fincher com a violência de Fight Club foi a de servir como metáfora ao conflito entre uma geração de pessoas jovens e o sistema de valores da publicidade.
   O filme não atingiu  grande sucesso nas bilheterias, mas fez um grande sucesso e m seu lançamento para DVD.
   O narrador desconhecido é um executivo comum, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. No mesmo período de tempo ele acaba conhecendo a problemática Marla Singer e o estranho Tyler Durden. Ele e Tyler acabam fundando um grupo secreto capaz de se fazer extravasar angústias e tensões através de violentos combates corporais.
   Você já se perguntou se existe um filme perfeito? O filme foi um soco tão grande na cara dos executivos dos estúdios de cinema que os cretinos reestruturam a campanha de marketing para evitar perdas maiores. Foi por causa da redução feita que o melhor filme do milênio teve pouco reconhecimento nas bilheterias. O filme assustou bastante o público na época, mas hoje ele consegue conquistar os diferentes públicos. Fight Club foi criticado pro muitos, mas ele foi e ainda é um filme de grande perfeição.
   A atuação do Norton foi novamente maravilhosa. O sofredor de insônia de Fight Club tinha a intenção de ser principal mostrando todo o desespero do personagem. Norton cumpriu seu papel de uma maneira brilhante, mas eu ainda não considero como a melhor atuação dele. O Ed é um ator magnífico, são tantas atuações maravilhosas que fica até difícil escolher qual foi seu melhor trabalho, mas eu ainda acho que a melhor das melhores foi realmente no papel de Derek Vyniard em American History X. 
   Os caras da indústria só chamavam a Helena para fazer papéis pobres e que desprezavam o talento incrível que ela tem. Na época ela interpretava bastante aquelas princesinhas britânicas do cabelos armados e mulheres que eram abandonadas grávidas no meio do filme. A Helena disse que odeia ser rotulada, ela era rotulada antes, mas as novas portas foram se abrindo após interpretar Marla Singer. Hoje ela está sempre sendo a vilã dos filmes. Eu como fã gostaria de vê-la em um tipo de papel diferente,  pois as rotulagens a impedem de mostrar todo o seu talento incrível de uma nova maneira. 
   O Brad Pitt é considerado por mulheres velhas como apenas um cara bonito, mas elas não vêem que o cara também é um grande ator. O filme nos mostra que ele não se parece tão interessante por sua beleza, mas também por sua atuação incrível. O Brad já interpretou vários papéis incríveis, ma o Tyler... Cara, sem dúvida é a melhor atuação do Brad Pitt.
   O David Fincher é um dos meus diretores favoritos. Ele ainda é um homem jovem e possui poucos filmes na filmografia, mas é assim que apenas alguns filmes incríveis podem compensar todos aqueles filmes ruins que hoje em dia ainda chamam de cinema. Eu geralmente não gosto de refilmagens, mas a refilmagem dele para Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi incrível. Os três últimos e excelentes filmes do Fincher também foram indicados ao Óscar por várias categorias.
   A imagem dos objetos sendo mostrados nos momentos iniciais do filme é uma coisa tão simples e modernista. A fotografia consegue ser incrível mantendo o clima vintage com um grande modernismo. As faixas instrumentais dos The Dust Brothers se encaixaram muito bem com a fotografia, você pode ver como a trilha muda um momento na cena de luta do personagem de Norton com Angel Face.
   Os fãs de Chuck Palahniuk não devem se preocupar com a fidelidade da adaptação. Eu ainda estou no começo do livro, mas pude perceber que ele é bastante fiel só alternando algumas características dos personagens secundários.
   A maioria das pessoas acharam e minha psicóloga também achou o filme bastante violento. Eu não dou a mínima para o que os outros pensam de Clube da Luta. O filme é uma crítica perfeita ao consumismo exagerado e a sociedade capitalista.
   O filme é tão inteligente que é repleto de mensagens subliminares. Eu estava até com receio de estragar as surpresas escondidas do filme, mas acho que é melhor contar logo para deixar as pessoas mais atentas aos detalhes. Nós podemos notar que em várias cenas aparecem fantasmas do Tyler, mas existe uma cena que esclarece sutilmente a razão dos fantasmas. O narrador também tem duas breves visões do Tyler na televisão e também no aeroporto.
   Eu li muitas críticas sobre Clube da Luta e muitas delas referiam o narrador sem nome como Jack. Eu precisava esclarecer que o nome é apenas uma maneira de definir o modo de vida do narrador. 
   O filme não é apropriado para minha idade, mas eu não acho que existe idade para ser apreciador de cinema. Eu recomendo Clube da Luta para todos, pois é um dos melhores filmes que eu já assisti. É quase impossível acreditar que esse filme é real. Eu comprei o meu DVD por R$12,90 no site da Livraria Saraiva e ele não foi de nenhuma maneira um desperdício de dinheiro.
   Vocês deveriam me recompensar pela postagem. Eu quebrei a primeira e a segunda regra do Clube da Luta doze vezes, incluindo o título em Inglês, na postagem de hoje.
   Não importa, espero que tenham gostado da postagem sobre Clube da Luta... Vish!
Leandra Letícia

10 de Julho

DIA MUNDIAL DA LEI - DIA DA PIZZA

Dia Mundial da Lei:

O Dia Mundial da Lei surgiu com a intenção de lembrar a importância do cumprimento do Direito, em 1965, quando muitas nações adotaram a ideia do então presidente dos Estados Unidos da América, Dwight D. Eisenhower, que, em 1958, instituiu o 1º de maio como Dia da Lei no país. Do verbo latino ligare, que significa aquilo que liga, ou Legere, que significa aquilo que se lê, a palavra lei significa, de acordo com o site Wikipédia uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

Dia da Pizza:


A expressão “tudo acabou em pizza” surgiu após uma reportagem feita sobre uma disputa política no Palmeiras. Na década de 60, havia uma grande briga interna no Palmeiras, com trocas de acusações entre os dois lados. Um repórter de jornal foi para o Palmeiras fazer a cobertura de uma tentativa de acordo, e o acordo entre as chapas saiu de maneira meio surpreendente, com os dois lados fazendo as pazes. Para celebrar o acordo, eles foram a uma pizzaria comemorar. No dia seguinte, o jornal publicou “Briga no palmeiras termina em pizza”. O termo, com o passar do tempo, passou a ser utilizado para se referir a todas as brigas políticas com acusações e escândalos, e que no final terminava tudo bem (para eles). Como o termo se popularizou muito, acabou substituindo o termo “terminou em samba”, pois o “terminou em pizza” foi inspirado em um fato em que tudo realmente terminou em pizza. Além disso, o Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo.

A data foi instituída pelo então secretário de turismo,Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Nossa, o que eu faço para celebrar esse momento? Concordo plenamente em haver um dia dedicado à comida mais amada do planeta. Puxa, tudo o que eu posso dizer é Feliz dia da Pizza !!!


Gente, nós vamos parar na centésima postagem, inclusive com o Calendário com Datas Comemorativas, mas voltarei a postá-lo assim que as aulas voltarem. Ainda não conhece?(Clique Aqui). Até mais!
                                                                                     Thayná Amaral 

Preconceito

   Na escola nós estamos prestes a estudar textos argumentativos. Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o preconceito. É um texto argumentativo, mas também pode ser visto como um artigo de opinião. 
   Segundo o dicionário Michaelis de Língua Portuguesa o preconceito é o conceito formado antes de ter os conhecimentos adequados. Resumidamente: O preconceito é o julgamento de algo ou alguém que nem ao menos se conhece.
   Já julguei pessoas sem conhecer, você não? Todos nós. É parte da natureza humana o ato de julgar. O mais errado é que muitas pessoas confundem críticas com ofensas. "Qual é a diferença entre críticas e ofensas?", todos nós nos perguntamos. É o seguinte: Segundo o dicionário Priberam de Língua Portuguesa a ofensa é uma afronta, um desacato e a crítica é uma análise de qualquer produção intelectual ou uma opinião negativa. A pessoa que eu já julguei se mostrou muito incompetente, obtive olhares feios por julga-la, não me sinto culpada do julgamento crítico, mas, ainda sim, julguei a pessoa por ter o mesmo comportamento de incompetência que eu tive e ainda tenho. Eu cometi um erro, julguei a pessoa pelo que eu pouco vi de seu comportamento incompetente, mas eu nem parei para pensar sobre os pensamentos da pessoa julgada. Ela pode ser alguém que não mostra sua face verdadeira, então eu poderia estar julgando pela face que eu vi. Não devemos nos meter na vida de outras pessoas, pois não sabemos nada sobre os verdadeiros sentimentos e opiniões escondidos dentro de sua alma. Eu parei para pensar que as pessoas gastam muito tempo tomando conta da vida de outras pessoas e esquecem de viver suas próprias vidas.
   Eu culpo os grupos pelo preconceito. Ninguém aprecia os rótulos, mas todo mundo adora rotular ou generalizar pelas primeiras impressões. Exclusão. Os grupos treinados para amar acabam excluindo. A exclusão gera mais exclusão. Não passa muito tempo para as pessoas continuarem a excluir outras pessoas no primeiro olhar. Inimigos. Enquanto você não tem nenhum amigo, inimigos podem te atacar pelas costas.
   Eu penso que o preconceito é a verdadeira doença da humanidade. Ninguém é obrigado a gostar de certas coisas, mas para se viver em paz é necessário o respeito. Velho, pense, todos nós somos esqueletos por dentro, todo nós erramos, todos nós temos problemas e todos nós vamos morrer. O rico pode ser cremado e o pobre enterrado em um cemitério público em algum lugar qualquer, mas todo nós vamos para o mesmo lugar. As pessoas que conhecemos simplesmente desaprecem nas sombras do esquecimento. A morte não difere passageiros. A sua raça, cor, aparência, religião e nível de inteligência não me importam e também não importam para a morte. As coisas que realmente vão contar aqui na terra não são seus bons atos, sua família formada, sua aparência, crença ou cor de pele. As suas invenções é que vão ser contadas como úteis e indestrutíveis. A inteligência foi feita para ser usada. Invente. Você pode desaparecer, mas independente de sua raça, cor, classe social, opção sexual é sua invenção que vai ter a verdadeira oportunidade de fazer a diferença na próxima geração. Não julgue as pessoas por causas mínimas, pois o negro que você julgou e agrediu hoje pode descobrir a cura do seu câncer amanhã.
   Eu decidi fazer o post por causa da seguinte frase do grande Bob Marley: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." Eu concordo. É estranho como as pessoas ligam para coisas tão unilaterais e deixam de ligar para o que é realmente importante.
Leandra Letícia

Filosofias de Augustus Hill Part. 2

"Oz.  O nome da rua para a Prisão de Segurança Máxima Oswald.  É,  sou eu.  Pensou que eu estivesse morto?  Estou.  Isso não quer dizer que eu não possa mais bater um papo.  Eu passei desta para a melhor,  tenho outra perspectiva das coisas e estou vendo muitos rostos familiares.  Morrer é pior para os vivos do que para os mortos.  A morte só causa dor para aqueles que ficam."  (Augustus Hill,  Oz)

   Eu estou de volta! Eu disse que voltaria a fazer a segunda parte desse post, pois bem, estou aqui. Se você ainda não leu a primeira parte clique aqui.

Prisioneiro #95H522.  Augustus Hill. Condenado em 06 de Novembro de 1995.  Posse de substâncias ilegais, homicídio.  Pena: Prisão perpétua.  Liberdade condicional em 20 anos. 
S05E08 Impotence
   Cheguei na ultima temporada de Oz. Acredito que o Tom Fontana estava com pressa para escrever a temporada, foi uma temporada fraca e arrastada.
   A voz da verdade, Augustus Hill, morreu ao final da temporada anterior. Quem narra os episódios na ultima temporada? O morto é que fala... É, parece estranho, mas faz todo o sentido para ser o nome do primeiro episódio da 6ª temporada. Augustus ainda dá uma breve introdução sobre a narração dos outros prisioneiros, é um fato a se comemorar.
   A primeira parte foi uma revisão das narrações de Augustus até a 3ª temporada. A segunda parte vai ser mais sobre minha opinião em cima das citações da 4ª temporada em diante. 

"Escute.  É por todos os ciganos, videntes,  cartas de tarot e tabuas que sua vida é sua merda de vida. Não,  corrijam isto.  Há uma pessoa que diz o futuro dos vivos e tem razão 100% das vezes.  Quem é esse mágico filho da p***?  Ele se chama "juiz".  Em Oz ele nos deu nosso futuro.  O futuro não é nada brilhante."  (Augustus Hill,  Oz)

   Eu concordo, quem não? Existem sempre falsos videntes que preveem um futuro nas ruas, mas isso ainda remete as falsas profecias. Existem pessoas que acreditam nessas previsões, é a escolha de cada um, mas eu acho isso tudo uma grande mentira para ganhar dinheiro. O juiz tem o poder de escolher o futuro dos vivos, mas ele não tem o poder de decidir o futuro de quem irá destinar.O juiz não faz o nosso futuro, nós fazemos.

"Suponho que não importa o que escrevem no obituário,  porque não estará lá para lê-lo.  A impressão se apaga,  o papel se desintegra.  A marca que deixa deverá ser a mais profunda.  A marca que deixe deverá ser na alma de outra pessoa."  (Augustus Hill,  Oz)

   Essa frase parece ser uma coisa ruim, parece que o Augustus está dizendo que você precisa deixar uma marca ruim na alma de alguém. Não é sempre que marcar a alma de alguém é algo ruim. É claro que existe a possibilidade de marcar alguém com algo ruim, mas também deixar uma boa marca. É sempre melhor que as pessoas se lembrem de você por algo bom, mas hoje em dia parece irrelevante o número de bons atos que você tenha, eles sempre lembram do pior.

"Nenhuma pessoa será obrigada a se declarar por qualquer delito capital ou de outro modo infame a menos que seja sob a presença ou acusação de um grande jurado.  Isso é parte do quinto artigo da declaração de direitos.  Os dois primeiros artigos recebem toda a imprensa,  liberdade para cultos religiosos e aquela coisa sobre armas,  mas esse quinto artigo é o que temos que citar quando eles nos põe as algemas."  (Augustus Hill,  Oz)

   Oz nos faz aprender História. Oz nos faz aprender Geografia. Oz nos faz aprender Ciências. Oz nos faz aprender Inglês. Oz nos faz aprender Educação Sexual. Oz nos faz aprender Educação Religiosa. Oz nos faz aprender o Sistema Constitucional dos Estados Unidos da América.
   Eu nem coloquei essa frase aqui para reflexão, mas sim para você ficar sabendo que não é obrigado a dizer nada que não quiser quando cometer um delito lá nos EUA. É uma lei bastante produtiva e que muitas pessoas não sabiam. Eu realmente gostaria de saber se tem algum artigo parecido ou sobre a mesma coisa aqui no nosso país.

"A misericórdia é a compaixão que sentimos pela desgraça dos outros.  Ela nos leva a aliviar essa desgraça.  A misericórdia é filha da caridade,  mas irmã da justiça,  porque ambas se tratam do elo invisível que existe entre as pessoas.  A misericórdia é espontânea,  porque a desgraça é involuntária."  (Augustus Hill,  Oz)

   A citação acima soa muito bem, não é? É mais do que digno, é mais do que justo que a citação acima seja importante para mim.
   Eu tenho um prazer de revisar a frase com palavras mais fáceis: Nós sentimos compaixão pela desgraça alheia. A misericórdia nos possibilita aliviar a desgraça de outras pessoas. A misericórdia e a caridade estão unidas, mas também é possível a justiça ser aliada a misericórdia. A misericórdia nasce naturalmente, pois a desgraça também nasce do mesmo modo. 

"É genético ou entorno?  A sociedade procura a resposta fácil,  porque quanto mais complexa seja a resposta,  mais aterrados ficamos.  A raiz da violência é muito mais profunda e mais escura?  A pura maldade.  As criaturas humanas são inerentemente más.  A maldade pode estar colocada dentro,  enquistadas em nossas almas.  Flip Wilson estava costumado a brincar:  "O diabo me fez fazê-lo".  Ele pode estar certo ou possivelmente não."  (Augustus Hill,  Oz)

   A maioria dos cristãos acreditam que o demônio pode ser a raiz da maldade. Eu não sei como é a visão de Deus segundo outras pessoas, algumas não acreditam que ele existe e algumas acreditam cegamente na Lei dos Homens. Eu acredito na visão de que Deus seja a natureza ou a força dela. Sua crença não é importante em tempo de julgamento da maldade, pois seja na Lei de Deus ou na Lei dos Homens, tudo o que você na terra faz, você também tem que pagar. Eu acho na teoria de que a maldade está dentro de todos nós. É natureza humana, só é necessário um importante motivo para que essa natureza se torne evidente para nós mesmo e para as pessoas que nos rodeiam.

"Ganhar ou perder.  Os dois lados da mesma moeda. Ganhar não é sempre bom.  Você recebe de repente um monte de dinheiro.  Eles começam a se preocupar com o jeito que vão gastá-lo,  economizá-lo e investi-lo.  Eles compram todas essas coisas que não necessitam e acabam se culpando.  Perder,  pelo outro lado,  tem um efeito purificador.  Quando não se tem nada e lhe faltam os excessos da vida, é livre."  (Augustus Hill,  Oz)

   Os humanos abusam do dinheiro ganho com coisas que não precisam. As mulheres costumam ter maior espírito consumista, elas se culpam logo após comprarem os sapatos dos sonhos. Eu odeio o consumismo humano, porque minha mãe é uma consumista compulsiva. O dinheiro é coisa boa, mas o consumismo é uma coisa chata. "As coisas que você possui acabam te possuindo.", as palavras de Tyler Durden em decisão de muitas pessoas.

"Quando Cristóvão Colombo chegou até a América, um sacerdote católico vinha com ele. Os sacerdotes seguiram vindo a este moderado  tentando converter os índios, fazê-los beijar o crucifixo, deixassem de fumar e que cobrissem sua nudez. Os índios responderam com grande entusiasmo. Mutilaram, torturaram e queimaram os sacerdotes e logo depois ofereceram os corpos para seus próprios deuses."  (Augustus Hill,  Oz)

   É outra frase não reflexiva. Eu coloquei ela aqui para mostrar a maneira em que os fatos históricos estão presentes nas narrações do Augustus, além de fatos históricos que já conhecemos, existem episódios em que as narrações são sobre vários fatos interessantes, inclusive sobre o sistema carcerário antigo, ciência, religião, vida humana, as passagens da bíblia e todas essas coisas. Oz é muito mais que uma série sobre presidiários. Oz é uma das séries mais produtivas que eu já assisti.

"As Leis dos Homens são arbitrárias,  transitivas.  O que ontem foi legal de repente volta a ser considerado como delito hoje só com a assinatura de algum presidente.  As Leis de Deus,  entretanto,  estão gravadas em pedra.  Não mudam.  Quando quebra as Leis de Deus,  não vai preso,  vai ao inferno.  Queima."  (Augustus Hill,  Oz)

   Eu já falei sobre leis ali em cima. Não importa qual Deus você acredite, não importa se você não segue Deus, mas leis são leis e se você quebra as leis impostas, sempre vai ter uma punição. Deus é um ser impressionante, não é? Existem também as punições naturais. Eu sempre tive a vontade de fazer algum tipo de entrevista com alguns ateus com a ideia de perguntar coisas sobre as punições naturais.

"Juan e Jane decidiram fazer dieta,  comer melhor,  recuperar a saúde.  O que pode ter de mau?  Os estudos demonstram que o estresse que Juan sofre para abaixar seu colesterol pode causar tanto dano quanto o próprio colesterol.  Fixem-se nesses produtos reduzidos em graxa ou desengordurados.  Estão cheios de açúcar.  Enquanto Jane diminui o peso, está elevando seu açúcar no sangue e arriscando-se a ter diabetes."  (Augustus Hill,  Oz)

   Essa citação foi tirada do S05E07 Good Intentions. Logo no início, Augustus cita uma frase que todos nós já conhecemos: "O caminho para o inferno está pavimentado de boas intenções". No final do episódio ele ainda termina dizendo: "Não estou dizendo para desviarem do caminho, mas sim considerar as conseqüências antes de dar o primeiro passo, porque o bom pode se tornar mau em um abrir e fechar de olhos". Eu preciso mesmo dizer mesmo mais alguma coisa?  

"Água engarrafada?  Que merda tem de errado com isso?  As garrafas,  amigos.  São  1.5  toneladas de plástico fabricadas anualmente,  o que implica mais gases tóxicos no ar.  Então,  para voltarmos naturais,  na realidade nos matamos e matamos todo o maldito planeta."  (Augustus Hill,  Oz)

   É outra citação que mostra a razão de gostar de Oz. É do mesmo episódio da citação do episódio anterior. Não tenho mais nada a respeito para dizer, é ler e tirar suas próprias conclusões.
"Eu... Eu... Eu posso sentir minhas pernas."  (Augustus Hill,  Oz)

   Eu disse que poderia recomendar e é óbvio que vou mandar meu selo de qualidade, meus velhos. Eu tenho um DVD com os episódios, mas adoraria que voltasse a passar no SBT ou até mesmo na HBO. É uma ótima série e merece ser vista diretamente pela TV. Oz é a melhor série de todos os tempos. Oz é uma série com cenas de violência, sexo e consumo de drogas, muitas pessoas assistem pelo fundamento de ser uma série violenta, mas existe um outro lado mais inteligente. É, eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não gosto das mortes e das cenas de violência na série, mas além de preservar certas coisas, eu também preservo muito mais a inteligência da série em si.
   Oz é uma daquelas produções incríveis da HBO. É uma série com personagens enigmáticos e complexos que são interpretados por excelentes atores. Eu dou meu maior destaque para Eamonn Walker, J.K. Simmons e Adewale Akinnuoye-Agbaje. Os personagens deles, Said, Shillinger e Adebisi, são três personagens completamente diferentes, mas todos eles são interpretados incrivelmente pelos três incríveis atores que fizeram um ótimo trabalho na série. Os humanos ligam muito para as aparências, mas eu cresci aprendendo com meu próprios fundamentos a dar mais valor a qualidade das coisas do que para as capas que encobrem. Oz é a prova de que não precisa ser um galã para ser um excelente ator. Oz também tem seus galãs e devo dizer que atuam muito bem. Eu também já disse que Oz me ensinou um pouco de tudo. Aprendi até Português com Oz. Vendo Oz legendado aprendi as regras da vírgula, pude corrigir palavras em episódios legendados em Português de Portugal e também pude ter a oportunidade de melhorar meu ouvido Inglês ouvindo as frases da legenda que não estavam muito corretas. O meu maior aprendizado foi, com toda a certeza, com as narrações. É uma coisa incrível como eu devoro os episódios e aprendo ao mesmo tempo. Na 4ª temporada, Laws Of Gravity, Famous Last Words, Cuts Like a Knife, Conversions e Orpheus Descending, por exemplo, são episódios que possuem narrações culturais, narrações que nos ensinam algo que nós ainda não sabíamos. Os episódios de outras temporadas também possuem metáforas em cima dos fatos históricos e fundamentos da matéria. Um episódio fala sobre os animais, outro sobre os Vikings, outro sobre os homens da história que foram presos e executados, outro sobre o aumento de pessoas em centros carcerários, outro sobre a impotência sexual entre os homens dos EUA, outro sobre a imprensa e vários outros assuntos muito inteligentes. A princípio não parece que tem muita coisa a ver com o que acontece em Oz, mas é uma outra coisa para se prestar atenção.
   É incrível como eu procuro Oz no Google ou no Tumblr e logo me aparece coisas sobre a tal de Dorothy. Cara, eu sei que é um clássico, mas eu não dou a mínima para uma  garotinha chata seguindo os malditos tijolos amarelos. Emerald City, na série, não é nada como uma cidade mágica após os tijolos amarelos, mas é uma unidade carcerária que tem muito a nos ensinar. 
   Você pode ver a lista de prêmios que Oz e sua equipe foram indicados aqui. É também importante destacar que a maioria das indicações por prêmios de melhor atuação foram para o Kirk Acevedo, ator que interpreta Miguel Alvarez.
   Espero que tenham gostado a postagem. Até a próxima! 
Leandra Letícia

08 de Julho

DIA DO PADEIRO:


O pão faz parte da alimentação humana há milhares de anos a.C.. Os egípcios foram os primeiros povos que utilizaram fornos para assar pães.
O Brasil conheceu o pão apenas no século XIX, conforme o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre. Antes disso, consumia-se o beiju.
A história da padroeira dos panificadores, Santa Isabel, vem de Portugal. Conta-se que em 1333, em Portugal, houve uma fome terrível, nem os ricos foram poupados. D. Isabel, uma rainha muito virtuosa, casada com o rei D. Diniz, empenhou suas jóias e mandou vir trigo de lugares distantes para abastecer o celeiro real, mantendo, dessa forma, seu costume de distribuir pães aos pobres durante as crises. Sua caridade, porém era anônima, nem o rei sabia dessa atividade. Num desses dias de distribuição, o rei apareceu, inesperadamente, e a rainha, temendo a censura do marido, escondeu os pães nas dobras do avental. O rei percebeu o gesto e perguntou, surpreso:
- Que tendes em vosso avental?
A rainha, erguendo o pensamento ao Senhor, disse em voz trêmula:
- São rosas, senhor.
O rei replicou:
- Rosas em janeiro? Deixai que eu as veja e aspire seu perfume.
Santa Isabel abriu o avental e, no chão, para espanto geral, caíram rosas frescas, perfumadas, as mais belas até então vistas.
D. Diniz não se conteve e beijou as mãos da esposa, retirando-se enquanto os pobres gritavam: "Milagre, milagre!".
Por essa razão, o Dia do Padeiro (ou panificador) é comemorado no mesmo dia de santa Isabel.

                                                                                  Thayná Amaral 

Dragões

   Eu andei sem algumas ideias de postagem. Nunca tive uma opinião formada sobre tudo, opiniões costumam mudar. Eu sou esse tipo de metamorfose ambulante.
   Hoje eu estava aqui pensando sobre Game of Thrones. Estou com saudades de Daenerys e de Viserion , Rhaegal e Drogön, os dragõezinhos da Mãe dos Dragões.
"Ele não era um dragão, fogo não pode matar um dragão." (Daenerys Targaryen)
      Ela mostrou que era realmente uma rainha no final do episódio 1x10, ela deu luz a seus dragões e lá estava seu eterno (ou não) e fiel seguidor, Sor Jorah Mormont. Eu também não pude deixar de me ajoelhar junto com seus seguidores.
   Quem é que nunca assistiu Game of Thrones e não ficou com vontade de ter dragões como os dela? Infelizmente sabemos que dragões não existem em nosso mundo real. O post de hoje foi feito especialmente para esclarecer tais tipos de lendas mitológicas, podemos até encarar isso como lendas ilusórias.
   Os dragões são criaturas presentes na mitologia de vários povos. Eles são semelhantes a serpentes e lagartos gigantes, são representados como criaturas em grandes dimensões e na maioria das vezes possuindo asas. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
   Você sabe que os dragões podem ser considerados um dos primeiros mitos inventados pelo povo? Acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas tomados por eles como ossos de dragões.
   Os dragões eram vistos geralmente como encarnações do mal. A mitologia persa cita vários dragões como Azi Dahaka que atemorizava os homens, roubava seu gado e destruía florestas.
   Na antiga Mesopotâmia também havia essa associação de dragões com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios frequentemente cometiam grandes crimes e por isso acabavam punidos pelos deuses. Zu, um deus-dragão sumeriano das tempestades, teria roubado as pedras onde estavam escritas as leis do universo e pelo seu crime acabou sendo morto pelo deus-sol Ninurta.
   Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas.
   Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas.
   Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade.
   Os dragões apareceram em várias obras literárias. "As Crônicas de Nárnia", mais precisamente em "A Viagem do Peregrino da Alvorada", conta-se de um dragão o qual Eustáquio encontra praticamente morto.
   J. K. Rowling também inseriu dragões em diversos livros de seu bruxo mundialmente célebre, Harry Potter. O livro em que a autora deixa clara a existência atual destas criaturas é o primeiro livro da série. Nesta obra, um dos personagens, Hagrid, ganha em um bar um ovo de dragão.
   George R. R. Martin começou seu enredo com dragões em "A Guerra dos Tronos", primeiro livro da série  "Crônicas de Gelo e Fogo". A personagem Daenerys Targaryen entra em um caixão com Drogo e seus três dragões, Viserion , Rhaegal e Drogön. Os nomes foram como homenagens a Viserys, Rhaegar e Drogo.  
   O sopro de fogo dos dragões seria teoricamente possível, caso seus pulmões pudessem separar alguns dos gases que compõe o ar e se fossem de um material tolerante ao calor. A centelha de ignição poderia ser obtida da fricção de dois ossos ou pela ingestão de minerais, que poderiam ser combinados quimicamente para gerar uma reação exotérmica.
   O dragão é atualmente símbolo da China e também foi utilizada como apelido do ex-ator e artista marcial chinês Bruce Lee. O dragão é conhecido em Portugal como símbolo de um clube de futebol bastante conhecido e apreciado. O dragão é associado a força e capacidade de vencer as dificuldades e jogos vividos pela equipe nortanha portuguesa.
   É isso, espero que tenham gostado do pequeno resumo sobre os dragões. Até a próxima postagem!
Leandra Letícia

Chick Lit

Você sabe o que é Chick Lit?
   Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. Este gênero é criticado e ao mesmo tempo adorado pelas pessoas, principalmente às mulheres.
    Os mais famosos nesse estilo acabam mesmo virando filme, como aconteceu com O Diário de Bridget Jones, com Renée Zellweger, O Diabo Veste Prada, Sex and the City e Em Seu Lugar com Cameron Diaz e Toni Collette. Recentemente foi a vez de O Noivo da Minha Melhor Amiga (escrito por Emily Giffin).
     Andei pesquisando e encontrei alguns livros que se encaixam no gênero Chick Lit:

                                      



Existem mais categorias do Chick Lit e aqui estão elas:

Mom Lit
Mom Lit, algo como literatura da mamãe, é um subgênero do chicklit cujas histórias têm a temática voltada para a maternidade, gravidez ou sobre a criação dos pequenos. Normalmente estes livros tratam desta temática de forma bem humorada, revelando a loucura que pode ser a maternidade.

Glamour Lit
Glamour lit são os chick lits mais glamorosos, fashion's e por vezes esnobes. Normalmente os personagens estão ligados a grande indústria do entretenimento, seja no cinema, na televisão ou em grandes revistas, apesar de existir a chance de serem herdeiras “podres de ricas”. Esse é um dos subgêneros mais conhecidos e lidos do mundo dos chick lit’s.

Teen Chick Lit
Relata a tumultuada vida dos adolescentes, os dramas do ensino médio, as paqueras com as garotos charmosos, lideres de torcida malvadas, amizades para toda a vida, o drama de escolher uma carreira e mil e uma temáticas que envolvem esta parte tumultuada da passagem para a vida adulta. Um dos gêneros mais difundidos no Brasil, lançado principalmente pelas Editoras Galera Record e Rocco.
Ex: Derby Girl, A garota americana, Diários da Princesa...

Lad Lit
Lad lit é a literatura escrita por homens, cujos personagens principais são do sexo masculino. É claro que esta descrição poderia se referir a dezenas de livros que não se parecem nenhum pouquinho com chick lit, mas neste caso o Lad Lit são livros com narrativas e tons bem parecidos com os de chick lits. Eles retratam uma grande gama de assuntos, desde trabalho, família até problemas amorosos. As vezes esses livros podem ter as perspectivas do ponto e vista masculino e feminino ao mesmo tempo. Este gênero ainda não é muito difundido no Brasil.

Mystery Lit ou Thriller Chick Lit
É o fantástico encontro da literatura divertida e charmosa com toques de suspense e mistério. São livros de mulheres resolvendo assassinatos, driblando o perigo, e claro se divertindo durante todo o processo.

Wedding Lit
Wedding Lit como o nome já diz são livros que contam as histórias de casamentos, madrinhas e os preparativos para o grande dia.

Single City Girl Lit
Single city girl lit, ou literatura das garotas solteiras na cidade grande, é um gênero que envolve: encontros, paqueras, amigos, trabalho entre outros ...

Hen Lit
Hen Lit são os livros que retratam a vida de mulheres com idades um pouco superiores aos da maioria dos chick lits’s. Podem ir do final dos quarenta aos sessenta, e geralmente tratam de temas familiares, guinada sno amor, etc..

Bigger Girl Lit
Bigger Girl Lit, ou literatura de grandes garotas, é um subgênero bastante conhecido e revela o mundo das garotas que estão um pouco (ou bastante) acima do peso, sua vida amorosa, sua relação com o trabalho, a família, e principalmente sua auto-estima.

Fantasy Lit
Fantasy Lit é um dos subgêneros mais recentes do chicklit. Podem ser sobre fadas, viajantes no tempo, bruxas, paranormais, vampiros e tudo que você possa imaginar.

Working Girl Lit
Um gênero que não é considerado oficial, mas que se enquadra na temática de muitos chicklits. São histórias centradas nas carreiras de suas personagens principais, seus problemas no trabalho, chefes e rotina.
Ex: O diabo veste Prada, A vida é uma festa, Samanta Sweet: a executiva do lar, Uma cama para três.

Ethnic Chick Lit
São chick lits que retratam histórias centradas em diferenças sócio culturas de varias etnias e religiões, como: a indiana, a de afro-descendentes, judia, cristã etc...
Não é muito difundida no Brasil.


Bem, hoje eu resolvi trazer algo diferente, espero que gostem. Até a próxima!


                                                                                      Thayná Amaral 

Funções

As vezes, eu me estressava por não passar de uma DOAM (do orkut ao msn). Na verdade, inventei isso agora. Não sei como denominar pessoas que têm computador mas, não saem do básico: O típico msn, orkut, face, ebuddy .... E não sabem sequer quais são as funções dos botões do teclado.Também não sei mesmo.Hoje, é isso que vim trazer à vocês: Funções dos Botões do Teclado. Acompanhem comigo:

Esc ou Escape - É a tecla para cancelar a operação em andamento no computador ou para voltar ao passo anterior

F1 - Exibir a “Ajuda” do programa em execução.
F2 - Alterar o nome do item selecionado.
F3 Pesquisar arquivos na pasta atual.
F4 - Abre a listinha da barra de endereços.
F5 - Atualiza a janela atual.
F6 - Seleciona o texto da barra de endereços.
F7 - Ortografia e gramática (menu Ferramentas);em alguns programas.
F8 - Alargar uma selecção( funciona no word)
F9 - Actualizar campos seleccionados ( funciona no word)
F10 - Seleciona os menus do programa atual. Use as setas de direção do teclado para se mover por eles.
F11 - Abre a página em tela cheia. Tecle F11 para voltar ao normal.
F12 - Salvar como; funciona em alguns programas outros não.

(alguns atalhos só funcionam dependendo o tipo do programa)...''isso vai depender muito do programa que está usando, dependendo o programa algumas funções podem funcionar de outra forma''

Pause Break - No sistema DOS, esta tecla interrompe temporariamente a execução de um comando ou programa.

Print Screen - No sistema DOS apertando esta tecla enviamos o conteúdo da tela para a impressora. No sistema operacional Windows esta tecla grava uma cópia da tela na área de transferência do Windows.

Num Lock - É do tipo liga/desliga. Quando seu led está aceso o teclado numérico fica ativo.

Scroll Lock - É do tipo liga/desliga. É usada para ativar e desativar o uso do teclado numérico para rolagem de páginas. A função Scroll Lock está ativa quando o seu led de teclado está aceso.

Delete ou Del - A função desta tecla é apagar, excluir. É usada para apagar o caractere que está do lado direito do cursor de texto. Também apaga arquivos e objetos selecionados na tela.

ALT (ALTernate) - É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Devemos mantê-la pressionada enquanto apertamos outra. Para que ela modifique a função da outra tecla. Cada programa usa a tecla ALT de um jeito próprio. Geralmente ela é usada em combinação com outras teclas para executar comandos de programa.

Back space - Com ela apagamos o caractere que está à esquerda do cursor de texto.

Caps Lock - É a tecla para fixar maiúsculas. Ativando CAPS LOCK o texto digitado sai todo em maiúsculo. Desativando CAPS LOCK o texto sai em minúsculo.

Control - É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Segure CTRL apertada enquanto pressiona outra tecla. Geralmente o CTRL assim como o ALT é usado em combinação com outras teclas para executar comandos de programa.

END - Em geral esta tecla leva o cursor de texto para o fim da linha.

Enter ou Return - É a tecla para confirmar comandos e para criar linha nova nos textos.

Insert - Geralmente esta tecla é usada por programas de texto. Ela alterna entre o modo inserção e o modo sobreposição. O modo inserção acrescenta caracteres novos no meio de um texto existente sem apagar o que já foi digitado. O modo sobreposição faz o texto novo sobrepor e eliminar o texto anterior

Page Up -  Nos programas de texto, esta tecla movimenta o texto para baixo, exibindo o texto que estava oculto na parte superior da tela.

Page Down - Nos programas de texto, esta tecla move a página para cima, exibindo a parte do texto que estava oculto na parte inferior da tela.

SHIFT -É uma tecla modificadora. Mantenha SHIFT pressionada enquanto pressiona outra tecla. A função mais comum de SHIFT é alternar entre maiúsculas e minúsculas durante a digitação.

Setas de rolagem - Em geral estas teclas movimentam o cursor dentro de um texto nas quatro direções possíveis: para cima, para baixo, para esquerda ou  para direita.

TAB (TABulate) - É a tecla de tabulação. Quando estiver digitando texto pressione TAB para saltar até a próxima marca de tabulação do texto.

E, tudo bem, este não é um site de "passo a passo" muito menos um manual de instruções. É pra descontrair e aprender melhor sobre esse "bem" que tanto amamos. 


UMA CURIOSIDADE:
Já percebeu que as letras F e J do teclado têm um risquinho em alto relevo assim como no telefone, que é o número 5? A explicação para isso é bem simples. Posicione suas mãos sob o teclado de forma correta. Repare que seus dedos indicadores ficam exatamente nas letras F e J. Facilita a digitação para os cegos e para aqueles que digitam com mais facilidade e não precisam olhar. Já o 5 é a mesma coisa. Ele está no centro e, como marcado, facilita o encontro dos outros números. Pois sabemos que o 4 está à sua esquerda, 6 à direita e assim vai ....

Espero que gostem! Até a próxima!
                                                                              Thayná Amaral 

A História do Salto



Símbolo de feminilidade por excelência, os sapatos de salto alto são um dos objetos mais comuns em nossos guarda-roupas. Suas formas evoluiram com o tempo, mas eles continuam a ser até hoje um acessório indispensável.

Supõe-se que os primeiros calçados de salto eram usados por açougueiros egípcios para não sujarem seus pés de sangue durante o trabalho. Um início de história nada glamouroso para esse emblema da sensualidade. Há quem diga que mais especificamente os sapatos vieram das sapatilhas. No século XVI as sapatilhas eram usadas por homens e mulheres. Foi quando a rainha Catherine de Médicis pediu para seu sapateiro adicionar dois centímetros de "salto" em sua sapatilha para o casamento. Pronto, desde então eles viraram febre.


 Em 1800,os saltos descobriram a América, o cenário ideal para crescerem ainda mais. E o show começou nas casas suspeitas de New Orleans, que importavam garotas francesas que usavam saltos altos. O sucesso delas com os clientes foi tão grande que em 1890 a primeira fábrica de saltos de sapatos se estabeleceu em Massachusetts.

Os historiadores também acreditam que as prostitutas na Roma antiga se distinguiam das outras mulheres calçando saltos altíssimos.
No teatro grego, serviam para mostrar a graduação social dos personagens. Quanto mais altos, mais importante era a figura.
A história progride como já dito, com a primeira Carrie Bradshaw da história dos calçados Catherine de Médicis.Filha de uma distinta família italiana de Florença, ela foi a Paris para se casar com o futuro Henry II da França. Por ser pequena, carregou na bagagem vários sapatos feitos por um artesão italiano com saltos que a deixava mais alta.
A novidade virou moda na aristocracia francesa fazendo homens e mulheres usarem durante os séculos XVII e XVIII como uma marca de privilégio social. Só os ricos e bem nascidos podiam usá-los.

                                                                                   Thayná Amaral 

Sacolas Plásticas

Eu não penso antes de dizer que sou contra a retirada das sacolas plásticas dos supermercados. Qualquer outra loja a que você se dirija irá receber normalmente uma sacola. Penso as vezes que tiraram apenas as do supermercados por serem distribuídas em maior quantidade. Mas enfim, ninguém quase ninguém as compra. Mas, dá muita raiva quando saimos com a intenção de levarmos uma de casa e só quando chegamos é que damos nos conta de que esquecemos. Cara, as vezes as pessoas quando ouvem uma crítica negativa como a minha pensam: "Aff, tá nem aí para o meio ambiente!" Mas não é bem esse o meu ponto. Me preucupo sim com o planeta mas, não acho que seja necessário sacrificar uma coisa precisa para isso.
Consumidores consideram medida que suspendeu a distribuição das sacolas desvantajosa para clientes e meio ambiente, além de promover ganhos aos supermercados.
Pesquisa Datafolha, realizada nos dias 2 e 3 de maio, revela que 69% dos paulistanos querem a volta da distribuição das sacolas plásticas nos supermercados.
A pesquisa revela uma mudança na percepção da população, que passou a enxergar no acordo entre a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e o Governo do Estado de São Paulo - que obrigou os supermercados a suspenderem a distribuição dessas embalagens - uma desvantagem para o consumidor, ganhos econômicos para os supermercados e nenhuma vantagem ambiental.
A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados acreditam que o principal motivo para o fim das sacolinhas foi o interesse econômico dos supermercadistas e outros 35% acreditam que foi por imposição das autoridades.
Apenas para 22% o acordo teve como objetivo a preocupação com o meio ambiente. Em relação ao maior beneficiado com o fim das sacolas, a grande maioria, 64%, afirma que supermercados são os que mais ganharam com a medida.
Somente um terço aponta que o meio ambiente foi beneficiado. As sacolas plásticas são um dos principais itens de custos dos supermercados.
Cobrança:
Sobre a cobrança das sacolas plásticas e/ou retornáveis, a pesquisa Datafolha apontou que 73% dos consumidores são contrários à cobrança das sacolas retornáveis e 88% contrários à cobrança de sacolas plásticas.
Quatro em cada dez entrevistados (39%) já desistiram de fazer as compras por não dispor de sacolas plásticas para transportar seus produtos. Para 23%, a desistência ocorreu no caixa, no momento de pagar as contas.
Quanto a volta, alguns dizem que sim, outros dizem que volta em apenas algumas localidades. Começou um novo capítulo no vai e vem das sacolinhas plásticas dos supermercados de São Paulo, que sumiram das lojas por cerca de três meses, e voltaram nesta quinta-feira (28), mas ninguém sabe ainda por quanto tempo. Mas eu encontrei uma matéria que diz que O GT (Grupo de Trabalho) Meio Ambiente do consórcio Intermunicipal Grande ABC elaborou projeto de lei que obriga o fornecimento gratuito de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais. O documento, apresentado ontem durante reunião realizada no consórcio, em Santo André, estava sendo elaborado há um mês e será encaminhado para votação nas câmaras de cada uma das sete cidades onde poderá ser transformado em lei.
Mas claramente dizendo, ela voltou sim. Porém mais cautelosa. Em Jundiaí, elas não ficam mais no balcão, e o funcionário pergunta antes se o freguês quer usá-las. (não muito diferente daqui).
A novela das sacolas plásticas ainda deve continuar. A associação de supermercados diz que está tentando na justiça dar continuidade a campanha para trocar de vez as sacolinhas pelas embalagens retornáveis. A partir do dia 25 de julho, os mercados também terão que distribuir de graça sacolas biodegradáveis ou de papel para que o consumidor tenha uma opção gratuita para levar suas compras para casa.
Segundo o representante dos fabricantes de matéria-prima para produzir plástico, a solução seria a volta definitiva das sacolas plásticas, mas sacolas resistentes. “O grande ponto sempre foi o desperdício das sacolas, porque, frágeis, elas rasgam. O consumidor precisa usar duas, às vezes três, para carregar suas compras. Com a sacola dentro das normas, das normas da ABNT, ela suporta até 6 kg. Com isso, o consumo reduz. Assim, você consome a sacola de maneira responsável”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.
                                                                           Thayná Amaral  

04 de Julho

DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO:

No dia 21 de dezembro de 1844, um grupo de tecelões ingleses se reuniu e fundou uma sociedade. Descobriram que juntos podiam defender seus direitos, já que a união faz a força! Juntos, podiam adquirir produtos e serviços básicos, cultivando o espírito de cooperação, igualdade e solidariedade.
Este movimento cooperativista deu tão certo que atualmente existem milhares de cooperativas dos mais diversos segmentos. Segue alguns exemplos de cooperativas: Educação, crédito, saúde, agropecuária, habitacional.
No entanto fundaram uma data para o cooperativismo sendo seu dia então, 4 de Julho.

                                                                               Thayná Amaral