Todo mundo adora a copa, mas enquanto eles estão assim:
Eu estou assim:
Não ligo muito pra futebol, apesar dessa ser a única época que eu assisto jogos na vida, não me mostro muito empolgada com isso. Sou do tipo neutra e acho
Acho realmente um exagero gastar tanto em reformas e novos estádios, com o Brasil tendo motivos muito mais óbvios que este.
As obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 vão consumir cerca de R$ 33 bilhões, segundo estimativa da presidente Dilma Rousseff. (Matéria publicada em oglobo.globo) O governo federal, disse a presidente, vai entrar com 68% do dinheiro para modernização e construção de aeroportos e portos, além de melhorias no transporte urbano, na segurança e na saúde. A presidente disse ainda que o governo estima que serão criados 330 mil novos empregos diretos e 400 mil temporários. O Palácio do Planalto espera que pelo menos 600 mil turistas venham para o Brasil em 2014. Para ela, "o evento tornará o Brasil uma vitrine internacional".
Mas afinal, de onde vem todo esse dinheiro? Esta é a pergunta que nos ronda.
O lado bom da copa é que servirá como fonte de empregos. As vagas chegarão a 700 mil em todo o país, sendo pouco mais da metade, empregos temporários. Entre eles os guias turísticos, intérpretes ou tradutores, pois o Brasil receberá uma grande "visita" de estrangeiros e necessitarão de profissionais com esse conhecimento.
O Brasil que é considerado o país do futebol, no ano de 2014 terá a honra de sediar a copa. Recentemente foi divulgada a lista com as 12 cidades que irão sediar a copa, confiram agora quais são:
- Belo Horizonte – estádio Mineirão.
- Rio de Janeiro – estádio Maracanã.
- São Paulo – estádio Morumbi.
- Porto Alegre – estádio Arena do Beira-Rio.
- Brasília – Estádio Nacional de Brasília.
- Curitiba – Arena da Baixada.
- Salvador – estádio Fonte Nova.
- Recife – estádio Cidade-Copa.
- Natal – estádio Cidade das Dunas.
- Fortaleza – Castelão.
- Cuiabá – Verdão.
- Manaus – estádio Vivaldão.
Todos os estádios vão tem que passar por uma reforma, para estarem aptos a sediar um evento esportivo tão grande como é a copa. Algumas cidades possuem temperaturas muito baixas e outras muito altas, então esse será um dos critérios levados em conta. E por falar em temperatura, mais uma das mudanças vai ser a "troca" de graus Celsius para FAHRENHEIT.
O grau Fahrenheit (símbolo: °F) é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Nesta escala o ponto de fusão da água é de 32 °F e o ponto de ebulição de 212 °F. Uma diferença de 1,8 grau Fahrenheit equivale à de 1 °C.
Esta escala foi utilizada principalmente pelos países que foram colonizados pelos britânicos, mas seu uso atualmente se restringe a poucos países de língua inglesa, como os Estados Unidos e Belize.
Para uso científico, há uma escala de temperatura, chamada de Rankine, que leva o marco zero de sua escala ao zero absoluto e possui a mesma variação da escala Fahrenheit, existindo portanto, correlação entre a escala de Rankine e grau Fahrenheit do mesmo modo que existe correlação das escalas Kelvin e grau Celsius. Por tanto a mudança acontecerá para facilitar o clima para os americanos.
Bem, por hoje é só, até breve!
Thayná Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
(: