Primeiras Impressões

   Hoje eu tirei o dia para baixar e assistir o primeiro episódio de algumas séries e alguns Kdramas que eu queria começar a acompanhar. O post de hoje foi feito para falar um pouco dessas séries e para dar minha opinião inicial sobre essas séries e dramas.

Anger Management
   Anger Management é uma sitcom americana inspirada no filme Tratamento de Choque. A série é sobre Charlie, um terapeuta especializado em controle de raiva. Ele espera se consolidar na carreira, mas para isso precisa de entender com sua ex-mulher e sua terapeuta.
   Após o Sr. Charlie Sheen se demitir de Two and a Half Men e o Chuck Lorre cagar em todo o resto, eu decidi assistir a nova série de Mr. Sheen, Anger Management.
   O personagem do Charlie Sheen em Two and a Half Men se chamava Charlie Harper e aqui em AM é novamente um Charlie. Estou começando a pensar que o Charlie Sheen não sabe mais interpretar nada que não tenha o nome de Charlie.
   No elenco tinha ainda mais um motivo para assistir, Shawnee Smith. A Shawnee, mais conhecida pelo papel de Amanda em Jogos Mortais, tinha uma banda de rock mais do que escândalo, eu curtia bastante escutar Fydolla Ho em momentos raivosos. Eu queria ver ela em uma comédia ou apenas em uma nova coisa, a ultima coisa falha que eu assisti com ela no elenco foi O Grito 3.
   O piloto da série estreou ontem de ontem, é uma série saída do forno. Eu assisti hoje e acabei não gostando. A série é de comédia, eu deveria rir em algum momento, mas isso não aconteceu. Me decepcionei com o Sr. Sheen, eu esperava muito mais da série e de seu personagem. Os diálogos foram flopantes.
   Não sei se vou continuar assistindo a série, mas talvez eu dê chance para os próximos episódios. Eu nunca tenho certeza se gosto ou não de algo antes do terceiro episódio.


Boardwalk Empire
   Boardwalk Empire é uma série televisiva estadunidense do canal por assinatura HBO. O protagonista da série é o tesoureiro Nucky Thompson, ele decreta a proibição de álcool no país visando os lucros para uma longa noite de álcool em sua boate. Jimmy Darmody, não se sentindo feliz com as escolhas de Thompson, entra em uma aliança perigosa que pode coloca-los em risco.
   Quem já assistiu alguma série da HBO sabe que elas começam bem lentas para preservar os momentos épicos. Acontece com Game of Thrones, acontece com Oz e com Boardwalk Empire não é diferente. O episódio piloto foi longo e lento, mas foi um piloto muito bom.
   Eles pensaram em cada detalhe para que tudo fosse perfeito. A parte do figurino é sensacional, mas a trilha sonora é maravilhosa. Essas músicas antigas me fazem imaginar cenas de tortura, não teve muita tortura ou violência no primeiro episódio, mas a trilha caiu como uma luva. A música da abertura também é uma coisa bastante notável na série.
   Eu curto pra caramba essas coisas de gangster, Thompson caiu bem pra mim. Espero ver um lado mais complexo dele nos próximos episódios.
   O Jimmy também é um bom personagem, todo gangster deve ter um apadrinhado teimoso e rejeitado.
   O primeiro episódio foi dirigido por Martin Scorsesse, não tinha nem a possibilidade de ser ruim. Eu não sei se os outros episódios foram dirigidos por ele, mas ainda espero que sejam tão bons quanto o primeiro. Não tenho muito para dizer sobre o piloto, ele foi um bom piloto e me deixou com vontade de assistir mais episódios. Estão guardando suas grandes armas para os próximos episódios.
   Boardwalk Empire foi renovada para uma 3ª temporada prevista para o final do ano de 2012.


Hit & Miss
   Hit & Miss é uma série britânica criada por Paul Abbott e exibida originalmente no canal Sky Atlantic. A série é centrada em uma assassina de aluguel transexual que de um dia para o outro descobre que teve um filho.
   A série é recém saída do forno. Ela está em sua temporada inicial e com poucos episódios até agora, então dá um tempo tranquilo para acompanhar.
   O primeiro episódio começa nos apresentando uma assassina de aluguel transexual chamada Mia. A primeira cena contem nudez e é um tanto bizarra, mas não minto que foi muito bem feita.
   Mia chega como uma intrusa na família de sua antiga namorada, mas os filhos da mulher não aceitam isso muito bem. A família é totalmente estranha, chegou até a me lembrar das famílias sinistras dos filmes de terror. Os filhos de Wendy são totalmente desequilibrados, cada um deles tem um problema, mas o que mais me chamou atenção foi Riley, filha mais velha de Wendy, ter um caso com um homem aparentemente mais velho do que ela.
   Eu pensei que a protagonista transexual seria chata, mas a Chloë Sevigny interpretou tão bem e os ângulos foram tão bons que chegaram a dar uma sensação de que a personagem tinha duas faces. A Mia não foi nada chata e no final do episódio mostra que ela é uma forte candidata para entrar na minha lista de personagens épicos.
   Esse primeiro episódio foi bizarro e doentio, mas foi tudo que eu precisava para continuar a assistir Hit & Miss.


Homeland
   Homeland é uma série de televisão desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff. A série gira em torno de Carrie, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.
   A série é transmitida nos Estados Unidos pelo canal a cabo Showtime, sendo produzida pela FOX. Homeland estreou no dia 2 de Outubro de 2011.
   O episódio começa nos apresentando Carrie, uma agente da CIA bastante teimosa. Ela se submete a um ato inconsequente em uma prisão de Bagdá e perde a confiança de seus colegas de trabalho.
   Carrie volta a se lembrar de sua missão quando o sargento Broady é encontrado e mandado de volta para os EUA. Ela, pensando que ele é um terrorista, manda colocar escutas por toda a casa de Broady e segue cada um de seus passos.
   Eu achei o primeiro episódio bem parado, mas ao mesmo tempo foi bem tenso. O modo que exploraram a volta do soldado Broady e os flashbacks me deixaram com vontade de ver mais episódios.
   A Carrie é uma personagem bem teimosa, eu chego até a gostar dessas personagens que correm em busca do que querem. Eu achei que a atuação dela foi boa para o primeiro episódio, ela soube passar bem pelas situações.
   Eu já conhecia o ator principal de Band of Brothers e até fiquei alegre por ver a Morena Baccarin, eu não via ela desde V.
   O piloto se mostrou bastante tenso e intrigante, pretendo acompanhar Homeland quando tiver algum tempo. A série foi renovada para a 2ª temporada que está agendada para o dia 30 de Setembro de 2012.


How I Met Your Mother
   How I Met Your Mother é uma sitcom da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas que estreou no ano de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por Ted no ano de 2030.
   Eu estava precisando mesmo assistir um sitcom, então a Anne Souza me indicou How I Met Your Mother. Assisti o primeiro episódio achando que não ia curtir, mas achei bem legal e até ri com algumas piadas.
   O episódio começa com Ted contando para os filhos a história de como conheceu a mãe deles. Ted, nosso narrador, ajuda Marshall a pedir Lily em casamento e com isso começa a se sentir sozinho, ele pede a ajuda de Barney para conhecer a mulher perfeita. O encontro ente Ted e Robin é um tanto cômico, mas parece que Ted estraga tudo se declarando para a moça no primeiro encontro.
   O personagem com que eu me simpatizei foi com o Barney, ele me pareceu um personagem engraçado, até consegui rir com aquela obsessão por ternos.
   Eu gostei muito desse episódio, ele faz a gente pensar que acabou por aí, mas no final você sabe que tem mais histórias cômicas. Vou continuar assistindo esse sitcom, fiquei bastante curiosa para saber quem é a mãe dos filhos do Ted.
   Fiquei bem animada com o tamanho do arquivo, não vai ser problema assistir todas as temporadas se todos os arquivos tiverem 70MB.
   How I Met Your Mother está em sua 7ª temporada e foi renovada para sua 8ª que está prevista para 2013.


I Need Romance
   I Need Romance é um drama televisivo que estreou em 13 de Junho de 2011 na emissora coreana tvN. O drama fala sobre três diferentes amigas e seus relacionamentos: A primeira protagonista é Sun Woo In Young, uma mulher que sonha com o pedido de casamento de seu namorado, mas acaba descobrindo de maneira frustrante os sentimentos do homem por uma mulher mais jovem que ela e decide romper o relacionamento.
   A segunda protagonista é Park Seo-Yeon, a piriguete do drama. Ela é a profissional que dá conselhos amorosos nada malucos para as amigas, ela sabe bem o que os homens estão pensando. Seo-Yeon não é mulher de um homem só, prevejo que algum homem irá sofrer bastante por ela em algum momento.
   A terceira protagonista é Kang Hyun-Joo, uma mulher que está prestes a se casar. Hyun Joo é uma virgem de 33 anos, seu marido me parece tímido quando a moça tenta alguma coisa para não ser rotulada como virgem.
   I Need Romance não é o tipo de drama que eu gosto de assistir, mas fiquei com vontade de ver quando fiquei sabendo que iria ter outra temporada.
   Esse drama é como a versão coreana da série americana Sex and the City. Eu estava aqui assistindo o piloto e nem vi o tempo passar.
   A única atriz que eu já conhecia de outro drama é a Choi Song-Hyeon que interpreta a Hyun-Joo. Eu não pude identificar muito bem a personagem dela, ela apareceu bem menos que as outras duas nesse primeiro episódio.
   Não sei se gostei da protagonista. Eu acho digno que ela tenha terminado com aquele cara, provavelmente ele vai tentar voltar e ela vai aceitar ele de volta. É meu talento prever o futuro dos personagens, talvez eu esteja enganada sobre isso.
   A personagem que eu mais gostei foi a Seo-Yeon, ela é engraçada e tem todo aquele espírito de liberdade.
   Eu pretendo assistir esse drama, ele me pareceu realista, divertido e muito engraçado.
   A I Need Romance 2 começou a ser transmitida na Coréia em 20 de Junho de 2012.


Queen In Hyun's Man
   Queen In Hyun's Man é um drama televisivo que estreou em 07 de Junho de 2012 na emissora coreana tvN. A série é centrada em Park Boong Do, um estudioso que havia apoiado a reinstauração da Rainha In Hyun, Quando os regimes de Jang Heebin resultou em sua depostação e substituição. Ele viaja 300 anos no futuro para a Seul moderna e conhece Choi Jin Hee, uma atriz que está esperando um renascimento na carreira através de seu papel como Rainha In Hyun em um drama de televisão.
   Há um tempo atrás eu estava indecisa ente Queen In Hyun's Man e Rooftop Prince. Os dois dramas parecem ser exatamente iguais, eles só mudam os atores e a emissora. Eu resolvi assistir Queen In Hyun's Man, pois nunca tinha assistido nada da tvN.
   O episódio divide os minutos entre os dois personagens principais. Inicialmente ele nos apresenta a parte tediosa, é a parte que conta a lenda da rainha In Hyun. A segunda parte do episódio é mais legal, pois somos apresentados ao futuro da protagonista atrapalhada e seu irritante ex-namorado. O primeiro contato ente Boong Do e Choi Jin Hee acontece na segunda parte do episódio.
   A única pessoa do elenco que eu conhecia era a Yoo In Na, eu já tinha visto ela como amiga da Ra In em Secret Garden, foi bom ver ela como personagem principal nesse drama. A personagem dela me pareceu bastante atrapalhada, ela me fez rir em alguns momentos cômicos do episódio. A coisa mais engraçada foi a relação dela com o ex-namorado. Os dois não se viam há um tempo e já começaram trocando ofensas, foi super engraçado quando eles se reencontraram na audição.
   Eu adoro esgrima, mas aquela parte de batalhas pelos primeiros vinte minutos foram um tédio. Cara, achei muito errado eles ocuparem o episódio com vinte minutos só de batalhas. Espero que não tenha muitas batalhas épicas de esgrima no drama, foi realmente muito tedioso.
   O final me intrigou bastante, fiquei com vontade de assistir o drama, mas foi uma vontade bem menor comparando com as outras séries e dramas sobre os quais falei aqui no post.


Revenge
   Revenge é uma série no gênero drama que estreou em 21 de Setembro de 2011 na emissora americana ABC. A série é centrada em Emily Thorne, uma jovem que aluga uma casa ao lado de uma família rica para passar o verão. Ninguém desconfia que Emily é Amanda Clarcke, uma mulher cujo pai foi acusado de um crime que não cometeu e enviado à prisão perpétua. Ela volta para se vingar de todas as pessoas que fizeram seu pai cair e principalmente de Victoria, matriarca da família Grayson e a mulher que seu pai amava, por te-lo traído.
   O que me atraiu para a série foi o nome: "Vingança!", eu pensei. Revenge além de uma série de vingança é, ainda melhor, é uma série feminista.
   Cara, que começo de vingança foi aquele? A mocinha se aproximando do filho mimado da velha megera que destruiu a vida de seu pai... Opa! Eu também já vi isso antes, pode parecer bastante clichê, mas garante ótimos plots.
   Eu realmente gostei do piloto, ele cumpriu sua missão de nos apresentar os personagens principais e a razão da vingança de Emily ou Amanda.
   O único ator que eu já conhecia em Revenge é o Connor Paolo pelo papel de Eric na série Gossip Girl. É sempre bom ver os atores conhecidos de outras séries em outros papéis.
   Adorei o jeito que os instrumentais caíram como uma luva em certos momentos do episódio. A trilha criou uma tensão especial.
   Fiquei bastante curiosa sobre a vingança da Amanda, ela parece ser uma personagem que está disposta a tirar tudo de Victoria sem medir as consequências.
   A série também foi renovada para sua 2ª temporada prevista para o final do ano de 2012.


Time Slip Dr. Jin
   Time Slip Dr. Jin é um drama da emissora coreana MBC. O drama foi ao ar no dia 26 de Maio de 2012. A história é centrada em Jin Hyuk, um neurocirurgião frio em suas decisões. Através de um poder misterioso, Jin Hyuk encontra-se transportado de volta no tempo em 150 anos.
   Enquanto nas outras séries eu só conhecia uma pessoa do elenco em Dr. Jin eu conheço e me simpatizo com os três atores principais. Eu nem queria assistir, mas vendo Park Min Young, Song Seung Heon e Jaejoong no poster de um drama da MBC foi revigorante.
   Eu acho que nunca mais vou enxergar o Seung Heon fazendo um casal com outra mulher que não fosse a Kim Tae Hee depois de My Princess, mas acho que posso me acostumar com a Min Young. Enfim, eu fiquei com raiva do personagem dele no começo, ele se recusou a ajudar um paciente que estava morrendo, mas quando sua namorada estava na mesma situação, ele não parou um segundo para pensar antes de ajuda-la.
   Vou ser sincera, já cansei de ver a Park Min Young como mocinha do drama. É um passo para o ator fazer outro tipo de papel, mas parece que quem não quer ver isso são as produtoras. Eles nunca pensam a maneira que uma atriz pode ser incrível fazendo uma vilã.
   O papel de vilão foi feito para o Jaejoong. Ele tem aqueles olhos cruéis, é diferente como ver ele no papel do primo irritante, mas ele coube perfeitamente nesse papel.
   Eu queria saber mais sobre a outra personagem feminina, ela me parece ser bastante intrigante, mas foi uma pena que só centraram o episódio no suposto triângulo amoroso do drama.
   Então, foi bom, teve seus clichês de sempre, mas foi bom. É sempre alguém excluindo mostrando suas habilidades para ganhar a confiança do povo, todo mundo já viu isso antes, mas... Ah, eu disse, foi bom. Ignorando os clichês, foi um ótimo episódio com cenas de cirurgias estranhas e extremas.
   O drama ainda não tem uma data e nem uma quantidade de episódios certos para acabar.

A série que eu vou começar a assistir primeiro é...
   Agora é hora da opinião e decisão, brow. Eu vi vários pilotos e o único piloto que me decepcionou muito foi o de Anger Management, eu esperava que essa série do Sr. Sheen fosse muito melhor do que a atual temporada de Two and a Half Men, mas eu estava errada sobre isso.
   Eu acho que levando em consideração ao quanto eu me animei e ao quanto eu nem vi o tempo passar eu assistiria as séries de comédia, elas passam mais rápido do que as de suspense, ação e outros gêneros. Eu ficaria com I Need Romance e How I Met Your Mother. Se eu fosse optar por meus gostos pessoais iria por Homeland, Boardwalk Empire e Time Sleep Dr. Jin.
   O difícil de escolher é que eu amei todos os pilotos, pretendo assistir todas e comentar aqui. Séries e dramas são como namorados, você pode se confundir se tiver muitos ao mesmo tempo. Eu já tinha dito bem antes de fazer esse post que iria assistir Boardwalk Empire primeiro, ela é uma série da HBO, não tem como ser ruim. Espero saber mais sobre os gangsteres e ter momentos épicos com esse relacionamento futuro.

   Espero que tenha gostado dessa postagem sobre séries. Se você tinha vontade de assistir alguma pode tirar alguma referência sobre meus comentários sobre os pilotos.
   Obrigado por continuarem apoiando nosso blog e até a próxima!
Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: