29 de Junho

DIA DA TELEFONISTA – DIA DO PESCADOR – DIA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Dia da Telefonista:

Com a invenção do telefone por Alexandre Graham Bell em 1876, o que até então parecia impossível aconteceu: falar com pessoas que estavam consideravelmente distantes umas das outras. É claro que no início o aparelho era um luxo para poucos, mas com o passar do tempo, tornou-se popular e fundamental para encurtar distâncias entre as pessoas e resolver problemas pessoais e profissionais. Dessa necessidade surge uma nova e importante categoria profissional: a telefonista. No começo tudo era bem diferente: só se conseguia uma ligação através da telefonista. Elas intermediavam todas as ligações e, como havia poucos assinantes, as telefonistas conheciam todos os usuários, que tinham um atendimento realmente personalizado! Com o passar do tempo e com a evolução dos sistemas de telefonia, as características dessa profissão sofreu modificações, mas continua sendo essencial para as empresas que querem atender bem seus clientes.

Dia do Pescador:

Todos já ouviram falar que pescador é bom para contar histórias, não é mesmo? Mas um bom pescador é principalmente aquele que conhece os segredos do mar, sabe observar as fases da lua e tem um cuidado todo especial com a natureza, porque sabe que a sobrevivência e procriação dos peixes dependem do equilíbrio ambiental. Para manter esse equilíbrio e preservar as diversas espécies de peixes, existem leis que regulamentam a forma de pesca e principalmente a época certa para pescar, por exemplo, existe a lei que proíbe a pesca durante a piracema, que é o período de reprodução dos peixes, quando as fêmeas vão para as margens dos rios desovar.
Como o trabalho do pescador é sempre um desafio, o dia 29 de junho foi escolhido como o Dia do Pescador por ser o dia de São Pedro, o apóstolo que era pescador, e por isso muitos pescadores tem esse santo como protetor.

Dia de São Pedro e São Paulo:

Dia 29 de junho é dia de São Pedro e São Paulo. É uma festa celebrada pela Igreja Católica em honra ao martírio em Roma dos Apóstolos. A data em homenagem a São Pedro é umas das festas mais comemoradas entre as festas Juninas com muitos arraias, quermesses e fogueiras pelo Brasil.

                                                                            Thayná Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: