Cecília Meireles

                                    
   Cecília Meireles, um dos maiores nomes da poesia brasileira, nasceu no Rio de Janeiro em 1901, e viveu até 1964. Foi professora aos 16 anos, já alfabetizava crianças e começou a escrever muito cedo. Publicou seu primeiro livro aos 19 anos.
   Aos 3 anos de idade, perdeu os pais e seus 3 irmãos. Porém, soube como ninguém transformar o sofrimento e a solidão em beleza eterna, isto é, em poesia.
   Modernismo: É a denominação dada no Brasil para as correntes artísticas e literárias surgidas oficialmente em Fevereiro de 1922 com a realização da Semana de Arte Moderna.
   Essa nova tendência surgiu com o intuito de renovar a estética e a linguagem, propondo uma ruptura com os padrões da arte tradicional, foi o que deixou muitas pessoas chocadas. Muitas das apresentações não foram bem aceitas pelo público.
   Seus maiores representantes foram: Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Graciliano Ramos, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Nas artes plásticas: Victor Brecheret e Heitor Villa-Lobos, na música.

   Hoje como vocês podem ver deixei um texto sobre um dos maiores nomes da poesia brasileira, gosto muito de suas poesias! Beijos e e até mais.
Cassiana Domingos

Um comentário:

(: