Metal sempre foi meu gênero favorito, mas teve um tempo que eu descobri que o Rap também era. Os dois são gêneros completamente distinto, mas ao mesmo tempo possuem muitas coisas em comum, como os vocais confiantes, as músicas agressivas e a maioria dos temas como desigualdade social.
Rap é um gênero musical que surgiu no final do século XX nos Estados Unidos. O Rap é um gênero gerado do Hip Hop, mas eles são totalmente diferentes um do outro, pois o Hip Hop é algo mais animado e o Rap é algo mais agressivo. A origem do Rap veio da Jamaica na década de 1960 no tempo que surgiram os sistemas de som.
Na internet, a palavra Rap é o neologismo popular do acrônimo Rhyme And Poetry. Rap, na música, é a improvisação poética de uma batida no tempo rápido e freqüente. O Rap também tem uma similaridade distinta com a Música Celta, já comentada em um outro post do blog, onde se formam duelos com rimas.
O Freestyle é um estilo onde os cantores improvisam as rimas em tempo real. O Freestyle é geralmente usado em batalhas de rimas.
- Gangsta Rap
O Gangsta Rap é meu estilo preferido de Rap, pois é o Rap mundano, ele fala sobre a violência, problemas sociais e não é uma coisa borring de se ouvir. O grupo que fez o Gangsta Rap se tornar conhecido no mundo todo foi o N.W.A, eles falavam sobre os problemas das comunidades, sobre as rixas do gueto, sobre o tráfico de drogas e sobre a violência mundana nos nos EUA.
O Rap Gângster surgiu em 1980 nos Estados Unidos. As letras brutas do Gangsta Rap ganharam a mídia mundial. O Gangsta Rap é meu estilo preferido de Rap, pois é o Rap mundano, ele fala sobre a violência, problemas sociais e não é uma coisa borring de se ouvir. O grupo que fez o Gangsta Rap se tornar conhecido no mundo todo foi o N.W.A, eles falavam sobre os problemas das comunidades, sobre as rixas do gueto, sobre o tráfico de drogas e sobre a violência mundana nos nos EUA.
Um dos maiores nomes do Gangsta Rap foi Tupac Shakur. Ele foi um grande ativista social. A maioria de suas músicas falam sobre racismo, miséria e violência. Ele foi nomeado por críticos como o maior Rapper de todos os tempos.
Cara, eu confesso que só conhecia o Tupac de vista. Eu fui me interessar pelo seu trabalho após assistir o filme Tupac: Resurrection. Ele ganhou meu respeito, pois cresceu no gueto, mas nunca deixou de aprender e nem de defender os direitos de seu povo. O que mais me chamou atenção é que ele era humano, ele fazia merda, ele era julgado pelos outros pelas coisas ruins que fazia, mas ele sempre fez as coisas de sua maneira e nem se importou, pois fez tudo o que tinha que fazer e no final de tudo acabou se tornando uma lenda. O documentário é muito bom, curti pra caramba toda aquela coisa do movimento Thug Life.
Eu estava pensativa sobre qual música eu colocava aqui, pois tem músicas do 2Pac que são ótimas e enxergam o futuro. Eu pensei em colocar 16 On Death Row, pois a letra é uma coisa incrível, mas aí eu achei melhor ir no Yahoo Answers e ver o que o povo geral achava. Bem, vi que a maioria gostava de Changes e Thug Luv, mas só vou postar Changes, pois sei que foi o 2Pac que compôs a música. Eu não sei se vocês sabem, mas eu não apoio letras escritas por compositores separados, porque acho que acho que é certo e respeitoso com os fãs quando o artista compõe a própria música e coloca tudo de si em um trabalho. Uma das coisas que eu gosto do 2Pac, ele participou das criações e composições de todas as suas músicas.
A letra é meio grande, mas vale muito a pena ler.
Espero que gostem desse resumo sobre Rap. A próxima postagem da série vai ser sobre o Metal e a próxima vai ser, finalmente, sobre Rap Metal.
Leandra Letícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
(: