Livros

   Eu adoro ler, acho que sempre ficamos sabendo de mais coisas quando lemos, inclusive como escrever as palavras corretamente, você lê e uma onda de conhecimento começa a surgir. Não importa se seja um livro, um jornal, uma revista, um post... Na minha opinião a leitura é sempre legal de ser feita. Ela nos transporta para um mundo diferente, nos fazendo "viver" vários tipos de histórias. 
   Hoje, resolvi deixar para vocês meus três livros favoritos.

- A invenção de Hugo Cabret de Brian Selznick:

   Hugo Cabret é um garoto órfão que vive na central de uma estação de trem de Paris dos anos 1930. Após a  morte de seu pai, ele havia ido morar com seu tio que cuidava dos relógios da estação, mais há algum tempo ele havia desaparecido e o trabalho de cuidar dos relógios ficou nas mãos de Hugo. O motivo do garoto tomar conta dos relógios no lugar de seu tio, era porque se o inspetor descobrisse que ele estava só, provavelmente iria levá-lo para um orfanato, e isso era exatamente o que ele queria evitar. Com frequência Hugo roubava alguns brinquedos para retirar as peças para consertar alguns relógios ou até para o seu projeto secreto, para o qual se empenhava tanto. Mais quando o severo dono da loja o pega roubando, acaba tomando dele algo muito importante, um caderno com desenhos que misteriosamente o interessaram muito. O dono da loja decide não devolver o caderno, mais Hugo acaba se encontrando com sua afilhada, que acaba ajudando-o a recuperar uma coisa que pode mudar a sua vida.


- Marley e Eu de John Grogan:

   John e Jenny haviam se casado há um ano . Já tinham muita vontade de ter filhos , mas como um dia John deu para Jenny uma planta e ela morreu nos primeiros dias , achavam que precisavam " testar " seus instintos maternais cuidando de um cão . Jenny havia achado um anúncio na seção cães no jornal , que dizia "Filhotes de labrador amarelo " John finamente aceitou a ideia e foram até lá. Os filhotes custavam pouco mais de trezentos dólares, exceto um, que por algum motivo estava com um bom desconto. E foi exatamente o que escolheram. Ele é Marley um cachorro que ao completar seis meses, foi inscrito em aulas de adestramento , mas foi expulso na segunda aula. Foi levado à praia dos cães, que por sua causa foi fechada alguns anos depois. Apesar disso, Marley é amado por todos,e John garante seu emprego como colunista escrevendo sobre ele.



- As Crônicas de Nárnia de Clive Staples Lewis:

Este livro trata-se na verdade de sete histórias que se complementam, com um enfoque claro, para ser lida por crianças, não apenas por seu tom leve, mas principalmente pelos comentários engraçados e “conselhos” para os pequenos leitores do autor (como as várias vezes em que ele deixa absolutamente claro que é uma péssima idéia trancar-se dentro de um guarda-roupas). Em geral, tudo acontece no maravilhoso mundo de Nárnia, onde cada história revela diferentes personagens, enredos e é claro diferentes aventuras. 








Espero que tenham gostado!
                                                                                       Thayná Amaral 

2 comentários:

  1. Eu já li As Crônicas de Nárnia, e a Invenção de Hugo Cabret. Eu realmente amei eles, são muito bons. Eu nunca li Marley & Eu, mas já assisti o filme (mas em filmes sempre há uma cena é modificada ¬¬), eu morro de vontade de ler o livro, porém eu não acho em lugar nenhum T^T
    Muito bom o post, continue sempre postando sobre livros ;)

    ResponderExcluir

(: