Eu viva me perguntando a razão de nunca ver um negro no Metal. Eu procurei até na África, mas não achei nem um baterista negro em banda de Metal. A coisa mais irônica disso tudo é que Marshall Mathers ou Eminem, rapper mais famoso da atualidade, é branco. É como se o Metal não fosse tão democrático quanto o Rap.
O Rap Metal surgiu na minha vida quando ouvi uma música da banda Korn com o Ice Cube. Eu decidi juntar os nomes dos gêneros e joguei no Google para ver se existiam bandas que tocavam Rap e Metal no mesmo contexto.
A primeira banda de Rap Metal que eu encontrei foi Hollywood Undred, mas eu não gostei muito. O Rap não era Rap e o Metal estava mais pra Punk. Uma das únicas coisas que eu curti no Hollywood Undred foram as máscaras, são muito criativas e com visual semelhante ao Rap.
Eu dei sorte na segunda banda. Não estou puxando saco, mas Bionic Jive é realmente o puro Rap Metal que eu queria encontrar. O mais legal é que o vocalista é um afro-americano. Eu vou falar mais sobre o gênero e depois eu volto em Bionic Jive.
Rap Metal é um gênero musical criado no início da década de 1980 nos Estados Unidos. O Rap Metal é um subgênero do Rap Rock que combina elementos vocais e instrumentais de Hip Hop com Heavy Metal.
A bateria é o instrumento de percussão no Rap Metal. As baterias tendem a mesclar beats rápidos com um tempo médio, permitindo assim encontrar uma harmonia entre o vocal e o baixo.
O gênero ganhou fama apenas em 1990 com a banda Rage Against the Machine e Body Count formada pelo rapper Ice-T.
O álbum Significant Other da banda de Limp Bizkit's conseguiu subir ao Nº 1 da Billboard 200 em 1999. O álbum da banda de Rap Metal vendeu 643,874 cópias em sua primeira semana de lançamento.
A banda mais famosa de Rap Metal é Rage Against, mas eu ainda prefiro a Bionic Jive. A Bionic Jive é uma banda americana de Rap Metal criada em 1998 e fundada em Phoenix, California.
A banda foi conhecida por participar da trilha de Resident Evil e The Italian Job. Eles lançaram três álbuns: Armageddon Through Your Speakers, Passion Over Politics e o mais recente E.G.O.
Eu não sei mesmo como não reconheci o Bionic em The Italian Job, é um filme protagonizado por um dos meus atores favoritos, eu deveria ter procurado um pouco sobre a trilha sonora. Enfim, Bionic é muito bom, vale a pena ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
(: