"Bichinho Virtual"

   Animais de estimação virtuais lançaram uma febre no Japão, de onde vieram, e também em países como Brasil e Estados Unidos no fim dos anos 90. A idéia de ter um animal de estimação composto por tecnologia também inspirou um número de animes, como Digimon (uma abreviação de "Digital Monster", monstro digital) e Pokémon. O brinquedo japonês foi criado para estimular a imaginação e criar uma "companhia" para as crianças.
   Ele se resume em um simples computador feito para simular um animal de estimação. O computador geralmente tem o formato de um ovo e a imagem do animalzinho é mostrada numa tela simples preta e branca. Você também pode ter anitual aonde você pode jogar seus jogos.
   Já existem duas novas versões do Tamagochi (ou Tamagotchi). Ele vem com sensor infravermelho permitindo que os Tamas se comuniquem entre si e até tenham filhos.O Tamagotchi Connection V3 foi lançada em 2005 no Japão e só agora está se espalhando pela Europa.
    Esta é uma pequena matéria, mas muito divertida de ser lembrada.

Espero que gostem!
                                                                                        Thayná Amaral  

2 comentários:

  1. Minha infância... Eu nunca tive sorte com esses bichinhos virtuais, sério T_T
    Todos que eu cuidavam morriam! Uma vez eu fiquei com tanta raiva quando ele morreu, que eu taquei no chão sem dó! E por incrível que pareça, isso o fez que voltasse a vida... O_O
    Mas enfim né... KK'
    Adorei o post e de lembrar desse fato :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Adorei a parte de tacar no chão e voltar a vida ;)kkkk
      Que bom que vc gostou!
      beiijos e obrigada pela visita :D

      Excluir

(: