Resenha de Filme: Ghajini (2008)

   Hoje eu estou aqui para seguir minha postagem sobre Bollywood. Eu queria fazer uma resenha crítica sobre meu primeiro filme indiano, pois as pessoas ainda tem muito receio de assistir algo que seja diferente.
   Ghajini é um thriller psicológico indiano em língua hindi dirigido por A. R. Murugadoss e lançado no ano de 2008. Ele é um remake indiano do remake indiano (de língua tâmil) do filme Amnésia de Christopher Nolan. Confuso, não?
   Sanjay era um rico homem de negócios que estava prestes a se casar com uma modelo chamada Kalpana, mas um fato que aconteceu em sua vida fez com que ele desenvolvesse amnésia anterógrada, isto é, ele perde sua memória a cada momento recente de vida e não consegue se lembrar de mais nada antes do incidente ou depois dele. Ele tenta se vingar do homem que matou a morte de Kalpana tirando fotos, fazendo anotações e até com suas tatuagens com o lembrete: "Você precisa matar Ghajini".
   Amnésia é um filme que estava mofando na minha lista há um tempão, mas eu tive tendência em assistir Ghajini por causa do meu humor indianamente elétrico no dia que eu assisti. Bem, eu nunca tinha visto um filme indiano, mas gosto muito de arriscar e apostar nas coisas diferentes, pois a graça de viver é descobrir. Enfim, o primeiro a gente nunca esquece.
   Eu pensei que não iria gostar, pois costumo odiar refilmagens, mas o filme é tão bom que são 3h que você nem percebe que passou.
   O filme começa de um jeito tenso e te prende em cada cena. Ele também nos envolve com a história de amor de Sanjay e Kalpana e com o desejo de vingança do Sanjay.
   Uma coisa que eu não gostei muito foi a mudança de tempo, porque o filme começou tão sério e do nada o tempo muda e começa a tocar uma música animada, com dançarinos felizes e um clima pulante no ar. No início eu tinha gostado da música, mas nem tinha entendido a razão da música no meio do filme e achei até que estava pulando para uma outra parte, mas o filme começa a tocar algumas músicas do nada e a gente acaba se acostumando com isso.
   O filme não é tão triste, mas eu chorei em algumas partes. Eu sou muito emotiva com o tipo de história de amor que acaba envolvendo as pessoas que assistem o filme de um jeito que é inexplicável.
   Eu já conhecia de vista o Almir Khan, todos os filmes indianos que eu clico aleatoriamente para ler a sinopse tem ele no elenco, ele é tipo um Selton Melo ou um Wagner Moura indiano e fico até feliz por ver um filme com ele oficialmente, porque o cara atua  bem mesmo. O Sanjay, personagem dele, é um personagem bastante complexo, ele interpreta o personagem antes e depois de sua amnésia muito bem e isso não é qualquer ator que pode fazer.
   Eu adorei a Kalpana, ela é esperta, simpática e não tem nada daquelas ladainhas de personagens chatas dos filmes de comédia romântica normais ou coisa parecida. Eu gostei muito do jeito que a Asin interpretou a personagem e eu já tenho outro filme dela na minha lista.
   A personagem que eu odiei em Ghajini foi a Sunita. Cara, eu não sei se gostei da atriz, mas a personagem é uma chata, X9 e só serve pra ferrar com tudo.
   Eu também não gostei muito do vilão, ele era um cara ruim, mas achei muito fraquinho, pois um vilão de verdade deixa sua marca .
   O filme tem uma boa fotografia, ótimos atores, músicas viciantes, uma boa comédia romântica musical dentro de um drama, uma leve semelhança com I Saw The Devil e Efeito Borboleta e sem aquelas ladainhas de documentários da Record em que família escolhe o noivo para a moça, pois o filme é uma coisa bem mais moderno e real do que aquilo tudo que a gente está acostumado em saber sobre a Índia.
    Li na Wikipédia que o filme foi o sétimo filme de maior bilheteria em seu ano de lançamento.
  Ghajini venceu nos festivais IIFA, Stardust e Filmfare e  em duas categorias e em uma categoria no Star Screen Award. Os críticos elogiaram o filme e principalmente a atuação incrível de Almir Khan.
   Existe a antiga versão do mesmo diretor e também com a Asin no elenco. Bem, me disseram que só loucos iriam assistir algo na língua tâmil, eu acho que sou louca o bastante para ver o filme de 2005 qualquer dia desses, você sabe.
   Recomendo esse filme para todos, pois eu já comentei minhas razões. Eu adorei esse filme e acho que vocês também vão gostar.
   Aqui em baixo deixo um dos clipes musicais que eu mais gostei durante o filme:

   Espero que tenham gostado da postagem e ate a próxima! (:
Leandra Letícia

3 comentários:

  1. Esse Filme é Legendário, Aamir khan mais uma vez Excelente.
    A penas não Gostei do final do filme é muito triste muito solitário, embora o Aamir khan já nos tenha habituado a filmes com finais de género mas eu acho que o final deveria ser mais trabalha e um pouco mais alegre e divertido..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei o filme um pouco triste, mas acho que foi da maneira que tinha que ser. Nós sempre queremos um final feliz, mas na realidade não acontece assim.

      Excluir

(: