Enquanto as pessoas nem pensavam na Lituânia...

   Eu não descobri literalmente a Lituânia, mas posso dizer que de qualquer maneira acabei descobrindo a Lituânia.
   O tema do post de hoje pode fazer vocês pensarem que é um post feito para falar inteiramente sobre a Lituânia, mas a verdadeira razão do post é apresentar o grupo lituano Quorum e decretar oficialmente a descoberta da Lituânia.
   A história é a seguinte: Uma menina estava entediada em pleno mês de férias, para sanar seu tédio ela decidiu navegar pelo Youtube em busca de regravações da música irlandesa Ievan Polkka do Loituma. Passando por corais de igreja, casas de pessoas pulantes, ruas e todos os tipos de lugares para chegar ao programa do canal lituano TV3 chamado Muzikos čempionų taurė.
   Enfim, você, a menina e todo mundo sabe como a história termina. Ela conheceu um quar... quin... sexteto nesse programa. Era impossível achar músicas do sexteto para baixar, então a menina resolveu ficar na dela com sua descoberta extraordinária pela Lituânia.
   Após conhecer o sexteto vocês devem ter pensado que a menina foi direto procurar a Lituânia no Mapa do Mundo, certo? Errado! Ela foi descobrir quantos habitantes existiam na Lituânia e só depois ela procurou a Lituânia no Mapa do Mundo. Agora muitos devem estar se perguntando: "E então, onde diabos fica a Lituânia? " e eu não vou poder contar, pois alguém pode querer tomar um país que eu não descobri, mas que por ordem de realeza é meu. Siga a Polônia, meu amigo... Siga a Polônia.
   Li na Vikipedija, a Wikipédia da Lituânia, que o grupo vencedor foi a banda de Black Metal lituana Thundertale. Quorum foi um dos grupos semi-finalistas.
   O post de hoje foi extremamente produtivo. Ele nos ensinou a a possibilidade de descobrir um país através de performances de duplas, grupos, bandas e orquestras estranhas direto do Youtube.
   Segue aqui em baixo um vídeo do Quorum performando uma de suas músicas no Muzikos čempionų taurė:

   Não ligue se o vídeo começar na metade.  Eu cortei,  pois o tiozinho apresentador,  aparentemente um cara extremamente falante,  falou o primeiro minuto inteiro do vídeo.
   Página do grupo Quorum no Facebook: https://www.facebook.com/quorum.ensemble

   P.S.: O texto acima é um texto humorístico, mas até que serve para ser levado a sério. Tirando a parte em que eu disse que descobri a Lituânia, tudo realmente aconteceu igualmente na minha vida estranha.

   Espero que tenham gostado do post estranhamente estranho de hoje e até a próxima!
Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: