Doramas

   Os dramas, mais conhecidos por doramas, são basicamente minisséries asiáticas exclusivamente feitas para TV.
   Os doramas tem grandes semelhanças com as séries americanas, pois não são apenas séries de drama, mas sim de todos os gêneros e para todos os gostos.
   Geralmente são divididos entre 16 e 20 episódios e cada um possui 1h de duração. Em cada país em que passa recebe uma inicial como um subgênero: Kdrama (drama coreano), Jdrama (drama japonês) e TWdrama (drama taiwanês).
   Eu sempre fui viciada em filmes e séries. Um dia uma amiga do MSN me disse que os doramas eram a minha cara. Arrisquei em assistir um único Kdrama e nunca mais consegui parar.
   O primeiro drama que eu assisti foi de muita sorte, sabe? Eu peguei aleatoriamente um Kdrama de 2003. Eu tenho uma conexão incrível com coisas que existiam no tempo em que eu ainda era pequena, então eu escolhi "Ms. Kim's Million Dollar Quest" no momento perfeito. Eu pensei que seria algo que iria assistir e que ia passar batido, mas esse drama foi extremamente especial na minha jornada de Kdramas. É um drama engraçado, divertido e eu ganhei até uma certa admiração pelo trabalho do Ji Jin Hee e da Kim Hyun Joo. Enfim, se for considerar pelo ano de produção é um drama bastante puro, mas nem por isso chega a ser chato ou tedioso.
   Eu nunca assisti um Jdrama. Eu ainda não estou pronta para a dramaticidade do povo japonês. Eu já li resenhas sobre um Jdrama chamado "Um Litro de Lágrimas", mas ainda tenho um receio de assistir, pois é baseado em uma história real e eu costumo ter o carma de chorar com coisas tristes, principalmente com coisas que são baseadas na realidade. Enfim, eu já assisti uma minissérie japonesa que passava na TV brasileira chamado "Haru e Natsu", acho que pode-se considerar como um Jdrama.
   O único TWdrama que eu assisti foi "Autumn's Concerto". É um drama muito bonito e com ótimas atuações, eu estranhei um pouco a linguagem no inicio, mas depois fui seguindo tranquila. Eu recomendo ele para todas as pessoas que possuem, no mínimo, dois pacotes de lenços de papel em casa e para as pessoas que estiverem prontas para chorar.
   Eu já assisti vários Kdramas, minha vontade era de recomendar todos (exceto Style, pois foi o único que eu assisti e não gostei), mas eu iria querer falar sobre todos, e a postagem ficaria um pouco extensa. Enfim, eu tenho apenas uma grande missão de recomendar "49 Days", pois ele é um drama lindo, triste, com ótimos atores, ótima trilha sonora, enredo maravilhoso e um dos mais bem feitos que eu já assisti.
   "Onde eu acho esses e outros doramas?" Bem, existem fansubs brasileiros para se baixar os doramas. O download não é considerado crime, pois a intenção dos fansubs é divulgar a cultura asiática pelo Brasil. Existem pessoas que vendem doramas legendados pelo fansub, mas temos que levar em conta que vender é um grande desrespeito com o trabalho das pessoas que procuram fazer o melhor gratuitamente.
   Eu recomendo doramas para qualquer um, é muito legal aprender sobre a cultura dos outros países se divertindo e comendo muito brigadeiro.
49 Days
 P.S.: Talvez, qualquer dia, eu faça uma resenha mais detalhada sobre 49 Days.

   Espero que tenham gostado da postagem e até a próxima!
Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: