Coca-Cola

   Hoje, um dia após o dia dos namorados, eu queria fazer uma postagem sobre meu eterno e grande amor, a Coca-Cola.
   Existem várias controvérsias sobre a Coca-Cola, mas eu não me importo com tantas coisas que possam falar, pois mesmo minha mãe não gostando da ideia, Coca-Cola, para mim, é eterna.  
   John Pemberton, recém-chegado da Guerra Civil, criou a fórmula da Coca-Cola misturando folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool. Pemberton nomeou a bebida como “Pemberton's French Wine Coca”.
   No ano de 1884 os estabelecimentos que vendiam bebidas alcoólicas foram fechados, então Pemberton e seu sócio foram à procura de outros produtos.
   Usando a ideia dos “Pontos de Vendas” que utilizavam xaropes, o criador da Coca-Cola tentou adicionar novos ingredientes a fórmula para se criar outro tipo de xarope.
   No dia 8 de Maio de 1886 a bebida vendida era conhecida oficialmente como Coca-Cola. O nome foi dado por Frank Robson, sócio de John Pemberton, que usou como logo sua própria caligrafia.
   A Coca-Cola não fez muito sucesso, então John Pemberton, antes de morrer, resolveu vender a fórmula. O comprador foi o empresário e farmacêutico Asa Griggs Candler que comprou a fórmula por US$2.300 que é aproximadamente equivalente a 4.600R$.
   Asa Gringgs utilizou a fórmula e continuou divulgando o produto até em sua fase de internacionalização.
   Em 1915 a Coca-Cola se tornou tão popular que começou a ser falsificada, mas em 1916 foi escolhida a garrafa oficial da empresa e já produzida por todas as fábricas.
   No Brasil, a primeira fábrica da Coca-Cola foi inaugurada no Rio de Janeiro no dia 18 de Abril de 1942.
   A Coca-Cola lançou o primeiro comercial da marca apresentado na televisão brasileira, intitulado “Coca-Cola faz um bem”. O comercial tinha como garota propaganda a cantora Carmen Miranda.
   Coca-Cola foi recomendada pelos médicos para os jogadores na Copa Mundial de Futebol em 1950.
   Atualmente a Coca-Cola possui vários sabores, mas no Brasil são fabricados apenas quatro se for incluir o sabor original. Ela é fabricada e vendida em todos os países exceto na Escócia e na Argentina.
   As latas de Coca-Cola são totalmente recicláveis, portanto elas não poluem o meio-ambiente. Além disso, a Coca-Cola também é a favor do meio-ambiente e participa de vários projetos e campanhas em favor do planeta como o Projeto Água Limpa. Em 2010 a empresa lançou oficialmente uma garrafa mais ecológica que diminuiu 25% de CO2 emitidos durante a fabricação.
   Eu espero que gostem da postagem de hoje, pois foi uma breve apresentação da história dessa maravilhosa empresa e bebida que nos dá ideias na hora que precisamos, que alivia nosso cansaço quando estamos quase pirando e que passa o dia dos namorados fazendo as pessoas mais felizes. Enfim eu acho que a Coca-Cola é o mais maravilhoso refrigerante de cola, os outros são perda de tempo.
   Aqui em baixo está o Primeiro Comercial Brasileiro da Coca-Cola:

   O que está esperando? Abra a felicidade, abra uma Coca-Cola.
Leandra Letícia

2 comentários:

  1. Leandra, quando eu vim arrumar,vi que já estava aqui a caixa de comentários!Que bom!!!!
    Sobre essa postagem, a achei demais!!!Não sabia que a Coca-cola continha álcool no início da carreira e que jornada a dela,einh?Parabéns, adorei saber mais sobre essa tão querida e popular bebida :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que achei o máximo rever Carmen Miranda, figuraça!

    ResponderExcluir

(: