CINEMA x TV x PC

   Onde você gosta de ver seus filmes favoritos? Eu gosto de assistir filmes em qualquer lugar, você sabe. O post de hoje vai analisar as possibilidades de se assistir filmes no cinema, na televisão ou no computador.

   CINEMA:
   Eu sou suspeita a falar, pois curto muito ir ao cinema. Velho, sabe como é comer a pipoca toda nos trailers, ficar com vontade de esgoelar a pessoa que fala no celular durante o filme e chutar a cadeira de quem colocar a cabeça na frente? Nada se compara ao cinema.
   O cinema é um lugar magnífico e aconchegante, mas ainda existem os seguintes problemas: Os cinemas só passam os filmes recentes e a maioria dos filmes que passam são americanos, como ficam os fãs do cinema europeu, indiano, asiático e do cinema cult? É certo que nas cidades grandes existem sessões de cinema próprias para quem gosta de filmes antigos, indianos, europeus, asiáticos outros tipos, mas é uma grande pena que seja só nas cidades grandes.

   DVD:
   A qualidade dos filmes em DVD é a melhor, pois fica bem em qualquer tamanho de TV.
   Os filmes em DVD possuem extras, curiosidades e vídeos que mostram um pouco do processo de gravação do filme.
   Eu não sei muito bem, minha TV é minúscula, mas acho que deve ser ótimo assistir filmes em DVD em uma televisão de plasma de não sei quantas polegadas.
   Um filme em DVD é sempre uma boa companhia quando se é original.

   TV:
   Existem canais pagos que exibem ótimos filmes, como o MAX, MAX PRIME E, HBO, TELECINE e EUROCHANEL, mas sei que muitas pessoas não tem acesso a esses canais em casa.
   Eu gosto de ver os filmes pela TV, pois os canais pagos trazem uma grande variedade de filmes. Já tiveram vezes que eu peguei sem compromisso um filme aleatório na TV e acabei amando, a TV tem uma aleatoriedade incrível para filmes.
   O ruim de ver os filmes por canais é que tem uma hora exata para o filme começar, nós temos sempre que programar o despertador para despertar minutos antes do filme ou programar a própria TV para trocar de canal na hora certa.

   PC:
   Quando procuramos baixar um filme na internet existe outra incrível variedade em questão da qualidade dos arquivos.
   Existem vários sites ótimos com filmes copiados do DVD em menor formato e boa qualidade, mas ainda é difícil encontrar um filme em tela cheia. É claro que o computador tem a vantagem de se aumentar a tela, mas a qualidade do filme diminui muito quando se aumenta.
   Eu assisto muitos filmes no computador. Eu tenho certa preguiça de baixar, mas é uma maneira mais fácil, pois é só fritar a pipoca, pegar a Coca-Cola, deitar no sofá e clicar no arquivo. Existe, também, a vantagem de se achar todos os filmes que se está procurando na Internet e o download para uso privado não é considerado ilegal, pois não visa nenhum tipo de fins lucro. Legal, não acham?

   - Eu recomendo para as pessoas que tem internet lenta o http://www.omelhordatelona.biz/, pois ele tem grande variedade em .RMVB e também recomendo http://sonatapremiere.blogspot.com.br/ para baixar filmes em tela cheia e de qualidade excelente.  

   PC > TV:
   Muitas TVs, hoje em dia, conseguem pegar vídeos no formato AVI, outras pegam em formato MPEG II e existem conversores eletrônicos para se pegar em RMVB.
   Eu já baixei séries em RMVB e cheguei a converter os vídeos para MPEG II para assistir na TV. Eu demorei um pouco para converter os vídeos, mas a qualidade do melhorou consideravelmente.
   Os conversores eletrônicos são como suportes para pendrive. Se eu tivesse um conversor não precisaria converter o vídeo RMVB para que ele pegasse na TV.
   Enfim, ainda fico pensando se o tamanho da TV influencia na qualidade do vídeo, pois a tela da minha TV é ainda menor do que a do computador. Quem tiver uma televisão grande com a abertura para pendrive e se interessar, pode tentar converter com o Any Video Converter e me dizer se o vídeo ficou com uma boa qualidade após a conversão.

   Eu fiz a postagem apenas para analisar as possibilidades, mas acho que o ensinamento é: Não importa onde você assista seus filmes, apenas assista.  
   Espero que gostem da postagem e até a próxima! (:
Leandra Letícia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: