Metal

   Este é o segundo post da série Rap Metal. Na postagem sobre o Rap eu comparei e citei algumas similaridades com o Metal. Eu já disse que ambos são muito distintos, mas ao mesmo tempo são muito similares.
   O Metal é um gênero do Rock que se expandiu no início da década de 1970 no Reino Unido e Estados Unidos. As primeiras bandas de Heavy Metal como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple atraíam grandes audiências, um atributo comum em toda a história do gênero.
   O Heavy Metal deu origem a vários outros subgêneros famosos como o Trash Metal, Gothic Metal, Black Metal e o Death Metal. Existem, dentro do Metal, vários gêneros de fusão como o Nu Metal, Industrial Metal e Metalcore.
   O Metal se caracteriza tradicionalmente por guitarras distorcidas e vocais vigorosos. Os subgêneros do Metal alteram e ocultam atributos originais.
   Eu adoro Metal, mas odeio essa gente pseudo religiosa que vive dizendo que é coisa do Diabo. Velho, eu não dou a mínima se os integrantes de uma banda são ateus, católicos, evangélicos ou satanistas, pois eu não escuto música para procurar uma religião, se eu quisesse procurar religião ouvindo música iria na igreja. Eu só quero ouvir músicas de qualidade e ler letras de qualidade. O Metal é tão satanista que fala de amor, igualdade social, liberdade, influencia positiva e passando a mensagem contra a violência. Uma pessoa deve considerar e respeitar as outras com igualdade sem se importar com crença, raça, estilo ou cor da pele.  

- Metal Industrial
   Eu não disse que existiam vários subgêneros na postagem sobre o Rap, mas eu digo agora, pois os subgêneros do Metal são quase infinitos. Bem, na postagem sobre Rap eu falei mais sobre o Gangsta Rap, pois é meu gosto pessoal e na postagem de Metal não vai ser diferente. 
   Eu já gostava muito do Metal, mas conhecia poucas bandas no Metal Industrial. Existiu um dia tedioso, eu estava sem nada pra fazer e resolvi ligar a TV no Eurochannel sem maiores interesses e lá uma batida boa e uma voz envolvente entrava na minha mente como a força que cantava: "We're all living in Amerika, Amerika ist wunderbar." e logo após "Bang Bang, Feuer Frei!". Essa é mais uma das minhas histórias estranhas e verdadeiras. A batida boa era a banda alemã Rammstein e a voz envolvente era de Till Lindemann. Eu comecei a saber mais do Metal Industrial e me interessar por outras músicas do Rammstein. 
   Rammstein é uma banda alemã, vários vezes eu me deparo com algum idiota falando que eles são nazistas sendo que nenhuma música do Rammstein tem aspectos ou trechos que prove que eles apoiam a prática.
   Eu já disse o que eu acho sobre o preconceito, eu penso que as pessoas preconceituosas perdem oportunidades maravilhosas. Hoje em dia a nossa gente ainda acha que todos os alemães apoiam o nazismo, que todos os negros são ladrões, que todas as loiras são burras, que todos os pobres usam drogas, que todos os orientais são pilantras, que todos os hippies são usuários, que todos os gays tem AIDS, que todos os ricos são metidos, que todos os mendigos são vagabundos e várias outras generalizações que acabam entrando na mente de outras pessoas e agravando o preconceito. Enfim, a questão que estamos abordando no post não é o preconceito, mas sim um gênero musical que muita gente não aprova e critica sem ao menos saber sobre o que falam as letras de música.
   O Metal Industrial é um gênero musical que mistura a Música Industrial com diversos subgêneros do Heavy Metal. Ele chega a ser mais complexo tendo uma influência Hip Hop, do Punk e do Blues.
Na Inglaterra, onde foi criado quase simultaneamente pelo Godflesh, o Metal Industrial assumiu algumas características próprias. Atualmente, na Alemanha, eles continuam desenvolvendo um mistura própria envolvendo Música Eletrônica.
   O Metal Industrial ganhou maior fama em meados de 1990 com o Ministry, Godflesh, KMFDM e Marilyn Manson.
   O Metal Industrial é também chamado de crossover. A origem dessa tendência talvez venha de uma declaração do Sascha Konietzko do KMFDM. 

- Nu Metal
   O Nu Metal é um outro gênero dentro do Metal que eu mais curto. Ele é um tipo de música que se assemelha ao Rap em questão de composições. Esse estilo fala muito dos problemas sociais, é uma das coisas que eu mais gosto de ouvir, pois eles fazem músicas para o povo.
   O Nu Metal ou New Metal foi desenvolvido em meados da década de 1990. O Nu Metal tem como uma origem do Metal Alternativo, Grunge e Hip Hop. 
   Não se sabe exatamente qual foi a primeira banda rotulada de New Metal. Existiram algumas que foram classificadas como pioneiras no meio.
  Grande parte das bandas de Nu Netal que começaram a ter relevância no cenário musical em 1990. As primeiras bandas tocavam no Ozzfest, um festival com bandas de Heavy Metal e Rock tendo à frente o Black Sabbath e Ozzy Osbourne.
  O Nu metal está musicalmente ligado ao Rap Metal, mas o Rap Metal não é considerado um subgênero do Nu Metal.
   Eu só fiz o post para falar mais sobre o Metal e para dar minha opinião sobre o preconceito e as malditas generalizações. 
   Na postagem sobre Rap eu estava com dúvidas de qual música do 2Pac colocar, na postagem sobre Metal não vai ser diferente. Eu quero colocar uma música da banda Mudvayne, pois é uma banda que eu cresci ouvindo e ela fala muito bem de temas atuais. Os integrantes do Mudvayne formaram uma nova banda chamada Hellyah e deixaram Mudvayne um pouco de lado, eu acho algo como isso um desperdício, eu sei que eles querem fazer algo diferente, mas tudo o que fazem no Hellyeah eles podem fazer melhor no Mudvayne. As letras do Chad Gray são boas tanto no Hellyah quanto do Mudvayne, a banda é exatamente a mesma e o estilo também é o mesmo, mas dá pra sentir a diferença de que Hellyeah não vai conseguir chegar aos pés do Mudvayne.
   Enfim, Mudvayne tem tantas músicas boas... Eu ainda estou em dúvida sobre isso, eu colocaria Choices aqui, ela até combinaria com a música do Tupac na postagem sobre o Rap, mas eu planejo colocar ela em uma outra postagem. Eu decidi colocar Fall Into Sleep, pois é uma música que é de cada um, sabe? Eu não sei dizer muito bem, mas eu acho que vocês também se identifica com a letra dessa música.
Mudvayne - Fall Into Sleep

Sonhos de terremotos
Sonhos de furacões
Sonhos de chuva caindo
Sonhos de ondas gigantes para nos levar do caminho
Sonhos de armas inflamaram
Sonhos de raiva de fogo
Sonhos de sepulturas inchadas
Sonhos de dor oca
Tudo se foi


Sem mais quedas
Sem mais inimigos
Sem mais casualidade
Sem mais sonhos


Cair no sono
Cai em mim
Tenho um sonho
Mas ninguém liga
Ninguém quer escutar


Cair no sono
Cai em mim
Segurando um sonho que ninguém quer
Ninguém mais se importa


Sonhos de lamentar por pena
Sonhos de descrença
Sonhos de tragédia
Sonhos da nossa doença para nos tomar de qualquer maneira
Sonhos de fidelidade
Sonhos de paz interior
Sonhos de lealdade
Sonhos de unidade
Tudo se foi
Tudo se foi


Cair no sono
Cai em mim
Tenho um sonho
Mas ninguém liga
Ninguém quer escutar


Cair no sono
Cai em mim
Segurando um sonho que ninguém quer
Ninguém mais se importa


Os anjos estão machucados
Caem com as asas quebradas e queimando
Estamos nós mortos por dentro
Estamos cegos
Não podemos manter o movimento pra frente
Nem andar pra trás de olhos fechados
Estamos perdendo de vista
Estamos perdidos por dentro


Sem mais quedas
Sem mais inimigos


Cair no sono
Cai em mim
Tenho um sonho
Mas ninguém liga
Ninguém quer escutar


Cair no sono
Cai em mim
Segurando um sonho que ninguém quer
Ninguém mais se importa
Ninguém quer
Ninguém se importa mais


Tudo se foi...
Tudo se foi...
Tudo se foi...
Tudo se foi...
  
   Espero que gostem desse resumo sobre o Metal. Até a próxima postagem!
Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: